Economia

Inteli lança centro de empreendedorismo e apoia 40 startups na primeira turma de formandos

O Inteli, fundado em 2019, visa formar líderes em tecnologia e empreendedorismo. Recentemente, lançou um centro de empreendedorismo para apoiar startups de alunos. O centro conta com mentores e líderes de venture capital para orientação prática. A maioria dos alunos da primeira turma deseja empreender, com 60% criando negócios. O Inteli se inspira em modelos de universidades renomadas, como MIT e Harvard.

Em operação desde o começo de 2022, a Inteli prepara a formatura do primeiro grupo de alunos ao fim de 2025. (Foto: FELIPE COHEN)

Em operação desde o começo de 2022, a Inteli prepara a formatura do primeiro grupo de alunos ao fim de 2025. (Foto: FELIPE COHEN)

Ouvir a notícia

Inteli lança centro de empreendedorismo e apoia 40 startups na primeira turma de formandos - Inteli lança centro de empreendedorismo e apoia 40 startups na primeira turma de formandos

0:000:00

O Inteli, instituto voltado para a formação de lideranças em tecnologia, lançou um centro de empreendedorismo para apoiar alunos na criação de startups. O espaço, atualmente em fase de testes, atende estudantes do quarto ano e membros da Liga de Empreendedorismo. Fundado em 2019 por André Esteves e Roberto Sallouti, o Inteli formará sua primeira turma em dezembro de 2024, com foco em carreiras específicas.

Ana Beatriz Garcia, diretora de Operações do Inteli, destacou que a metodologia do instituto é baseada em projetos em vez de disciplinas tradicionais, permitindo que os alunos enfrentem desafios reais de empresas e governos. A maioria dos formandos optou pelo empreendedorismo, com 60% dos 140 alunos planejando abrir seus próprios negócios. O centro de empreendedorismo visa conectar os estudantes a oportunidades de mercado.

Inspirado em hubs de universidades como Harvard e MIT, o centro é dividido em três comitês: curricular, de mentores e de líderes de venture capital. Esses mentores ajudarão os alunos a desenvolverem seus projetos e a se prepararem para rodadas de investimento, embora o Inteli não atue como investidor. Algumas startups, como a Hyra e a WinnerVC, já foram criadas por alunos antes da formatura.

Desde sua fundação, o Inteli tem buscado reduzir a lacuna na formação de profissionais de tecnologia e liderança no Brasil. Com uma doação inicial de R$ 200 milhões, a instituição oferece bolsas de estudo para cerca de 50% dos 450 alunos, visando atrair talentos independentemente da condição socioeconômica. O instituto também expandiu sua grade com cursos em Ciência de Dados e cibersegurança, reafirmando seu compromisso com a educação inovadora.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela