10 de mar 2025
WEG se destaca como oportunidade promissora com a ascensão do armazenamento de energia
A XP Investimentos destaca a importância do Sistema de Armazenamento de Energia em Bateria (BESS) para eficiência energética. A WEG (WEGE3) é vista como futura líder no mercado de BESS no Brasil, com potencial de crescimento. A receita atual da WEG no setor representa apenas 4% das estimativas de longo prazo. A XP reitera a recomendação de compra para a WEG, considerando seu portfólio inovador. O BESS é considerado essencial para integrar energias renováveis e promover a eletrificação da economia.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
WEG se destaca como oportunidade promissora com a ascensão do armazenamento de energia
Ouvir a notícia
WEG se destaca como oportunidade promissora com a ascensão do armazenamento de energia - WEG se destaca como oportunidade promissora com a ascensão do armazenamento de energia
A XP Investimentos destaca a importância do Sistema de Armazenamento de Energia em Bateria (BESS) no cenário atual de crescente adoção de energia renovável e queda nos preços das baterias. O BESS, que consiste em um conjunto de baterias para armazenar energia elétrica para uso futuro, é visto como uma tecnologia essencial para integrar fontes renováveis e promover a eletrificação da economia. A XP acredita que essa solução pode impulsionar o crescimento da WEG (WEGE3), assim como outras megatendências, como a transição energética e o aumento do uso de inteligência artificial.
O relatório da XP aponta que a WEG, com sua sólida experiência em engenharia eletroeletrônica e aquisições estratégicas, está bem posicionada para se tornar um líder no mercado de BESS no Brasil e também no exterior. Apesar de o potencial de receita do BESS representar apenas 4% das estimativas de receitas de longo prazo da empresa, a XP considera as soluções de armazenamento de energia como fundamentais para o crescimento estrutural da WEG. O portfólio inovador da companhia justifica múltiplos de valuation mais altos em comparação aos concorrentes tradicionais.
Atualmente, a WEG negocia a um Preço/Lucro de 25 vezes, o que reforça a visão positiva da XP sobre a empresa. A instituição financeira reiterou sua recomendação de compra, destacando que o BESS é uma das várias peças que contribuirão para o alto crescimento da WEG nos próximos anos. A expectativa é que a empresa se beneficie significativamente da crescente adoção dessa tecnologia no Brasil, alinhando-se às tendências globais de energia renovável e eficiência energética.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.