Economia

Greve geral na Argentina provoca cancelamento de voos e afeta operações aéreas

Greve geral na Argentina cancela voos de Gol, Latam e Flybondi. Passageiros têm opções de remarcação e reembolso. Confira as atualizações.

Voos com destino à Argentina são cancelados por causa da greve geral no país convocada por centrais sindicais (Foto: Instagram/@AA2000)

Voos com destino à Argentina são cancelados por causa da greve geral no país convocada por centrais sindicais (Foto: Instagram/@AA2000)

Ouvir a notícia

Greve geral na Argentina provoca cancelamento de voos e afeta operações aéreas - Greve geral na Argentina provoca cancelamento de voos e afeta operações aéreas

0:000:00

Companhias aéreas cancelaram voos para diversas cidades argentinas em decorrência de uma greve geral convocada por sindicatos do país nesta quinta-feira, 10 de abril. A paralisação, que conta com a adesão de trabalhadores da Intercargo, visa protestar contra as políticas de ajuste fiscal do presidente Javier Milei. A Gol anunciou o cancelamento de 28 voos programados para Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, enquanto a Latam também precisou reprogramar suas operações.

A low cost Flybondi transferiu suas operações para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, e cancelou quatro voos devido à greve. A companhia informou que, apesar das mudanças, poderá operar 51 voos e transportar mais de 9 mil passageiros no local. A Azul, por sua vez, só iniciará voos para a Argentina a partir de junho, com destinos em Bariloche e Mendoza.

As companhias aéreas estão oferecendo opções de remarcação e reembolso aos passageiros afetados. A Gol comunicou que os clientes podem remarcar seus voos sem custo ou solicitar reembolso integral. A Latam disponibiliza a alteração de datas sem taxas adicionais, enquanto a Flybondi permite remarcações gratuitas para voos cancelados ou com atrasos significativos.

A Aerolíneas Argentinas informou que passageiros com voos cancelados entre 8 e 11 de abril poderão ser realocados sem custo entre 11 e 15 de abril ou entre 22 e 30 de abril de 2025. Para alterações fora desses períodos, será necessário pagar a diferença tarifária. As mudanças podem ser feitas pelo aplicativo da companhia.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela