09 de abr 2025
O grupo O-I planeja reestruturações que podem resultar na perda de 320 postos de trabalho na França
O I pode cortar 320 empregos na França devido à sobrecapacidade e concorrência. Consultas sobre a reestruturação se estenderão até 2025.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
O grupo O-I planeja reestruturações que podem resultar na perda de 320 postos de trabalho na França
Ouvir a notícia
O grupo O-I planeja reestruturações que podem resultar na perda de 320 postos de trabalho na França - O grupo O-I planeja reestruturações que podem resultar na perda de 320 postos de trabalho na França
A O-I, empresa do setor de vidro, anunciou um processo de consulta que pode resultar na eliminação de 320 postos de trabalho em várias regiões da França, incluindo Vosges e Gironde. A companhia, que atualmente emprega 2.200 pessoas, justificou a medida pela sobrecapacidade e pela forte concorrência no mercado.
Os locais afetados incluem fábricas em Gironcourt-sur-Vraine, Puy-Guillaume e Reims, além do fechamento de um forno na unidade de Vayres, que produz garrafas de vidro para vinhos de Bordeaux. A O-I também considera a cessação das atividades na fábrica de Vergèze, famosa pela água Perrier. O grupo iniciou um processo de consulta com os comitês sociais e econômicos, que deve se estender até 2025.
A empresa reafirmou que a França continua sendo um mercado estratégico e planeja investir milhões de euros em suas operações no país, conforme seu plano de investimento para 2025. A crise na viticultura francesa, marcada pela queda de 70% no consumo de vinho desde os anos 1960, e os desafios climáticos, têm impactado o setor.
A O-I busca fortalecer sua competitividade e garantir sua sustentabilidade a longo prazo, considerando a reestruturação de funções de suporte em sua sede em Vaulx-en-Velin, no Rhône. A empresa está comprometida em levar adiante um diálogo aberto durante o processo de consulta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.