Economia

Latache questiona Oncoclínicas sobre participação da Centaurus e possibilidade de OPA

Latache questiona participação da Centaurus na Oncoclínicas, levantando possibilidade de OPA após aquisição de 15% da empresa.

Oncoclínicas (Foto: Reprodução)

Oncoclínicas (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Latache questiona Oncoclínicas sobre participação da Centaurus e possibilidade de OPA - Latache questiona Oncoclínicas sobre participação da Centaurus e possibilidade de OPA

0:000:00

A Latache, gestora de ativos de Renato Azevedo, notificou a Oncoclínicas exigindo documentos sobre a participação da Centaurus, que agora possui mais de 15% da empresa. A notificação levanta a possibilidade de uma oferta pública de aquisição (OPA), devido a uma cláusula de defesa contra ofertas hostis no estatuto da companhia.

Após a reorganização da Oncoclínicas, concluída em novembro de 2021, a Centaurus emergiu como acionista relevante, detendo 16,05% do capital social. A Latache questiona a transparência da aquisição, já que a participação da Centaurus não foi mencionada anteriormente nas comunicações da empresa. A gestora suspeita que a Centaurus tenha se beneficiado da segregação do capital do Goldman Sachs para adquirir sua fatia sem ativar a poison pill.

Outros acionistas minoritários também solicitaram uma OPA, mas a Oncoclínicas negou a necessidade dessa operação. Para a Latache, que possui 14% da empresa, a OPA representa uma oportunidade vantajosa, pois o estatuto prevê um prêmio de 120% sobre a maior cotação das ações no último ano.

Na notificação, a Latache requer documentos que detalhem a estrutura societária dos fundos Josephina e a comunicação entre eles e a Oncoclínicas. A situação gera expectativa no mercado, com investidores atentos às possíveis implicações da participação da Centaurus na companhia de tratamento oncológico.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela