12 de abr 2025
BRB aposta na digitalização com aquisição do Will Bank e mira expansão no Nordeste
BRB suspende aquisição de novas carteiras de crédito enquanto aguarda aprovação do Banco Central para compra do Banco Master e Will Bank.
Sede do BRB (Banco de Brasília) na capital federal (Foto: Gabriela Biló)
Ouvir a notícia:
BRB aposta na digitalização com aquisição do Will Bank e mira expansão no Nordeste
Ouvir a notícia
BRB aposta na digitalização com aquisição do Will Bank e mira expansão no Nordeste - BRB aposta na digitalização com aquisição do Will Bank e mira expansão no Nordeste
O Banco de Brasília (BRB) anunciou a interrupção temporária da compra de novas carteiras de crédito, condicionando a aprovação da aquisição de 58% do Banco Master a essa suspensão. A decisão foi comunicada por dois conselheiros do banco, Kátia do Carmo Peixoto de Queiroz e Ricardo José Duarte Rodrigues.
O BRB está em processo de compra do Will Bank, que possui nove milhões de clientes e é considerado estratégico para a ampliação da base de clientes nas classes C e D. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância da fintech para a atuação digital do banco, especialmente no Nordeste.
Os auditores do BRB devem concluir a análise dos ativos do Banco Master na próxima semana. O valor dos ativos de maior risco e menor liquidez que serão excluídos da operação aumentou de R$ 23 bilhões para R$ 33 bilhões. O Banco Central ainda não pode finalizar a análise da operação devido à falta de informações sobre o tamanho do negócio.
Os conselheiros do BRB também solicitaram avaliações sobre as implicações das operações de cessão já realizadas entre o BRB e o Master. Eles afirmaram que acompanharão de perto os desdobramentos da operação e que, caso os números sejam desfavoráveis, não apoiarão a ratificação da transação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.