13 de abr 2025
Dengo aposta em ingredientes brasileiros e enfrenta alta do cacau na Páscoa 2025
A Dengo aposta em ingredientes brasileiros e mantém aumento de preços de apenas 10% para a Páscoa, apesar da alta do cacau. A marca planeja abrir 250 lojas até 2030.
Com um perfil muito associado ao luxo, a campanha da marca para a Páscoa deste ano envolve uma tentativa de sair da bolha e se abrir a públicos mais amplos. (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Dengo aposta em ingredientes brasileiros e enfrenta alta do cacau na Páscoa 2025
Ouvir a notícia
Dengo aposta em ingredientes brasileiros e enfrenta alta do cacau na Páscoa 2025 - Dengo aposta em ingredientes brasileiros e enfrenta alta do cacau na Páscoa 2025
A alta global do cacau resultou em um aumento médio de 16,53% nos preços do chocolate no Brasil, superando a inflação. A Dengo, especializada em chocolates finos, optou por não utilizar pistache importado e prioriza ingredientes brasileiros, aumentando seus preços em 10% para a Páscoa de 2024.
A marca, que utiliza 38% de cacau em seus produtos, foca em insumos nacionais, como maracujá e puxuri. A diretora de marketing, Renata Lamarco, afirmou que a Dengo busca oferecer uma Páscoa "muito brasileira" e que o pistache não é uma opção viável, pois não é produzido no Brasil. A empresa também se propõe a quebrar a imagem de produto elitizado, tornando-se mais acessível.
Apesar da alta do cacau, a Dengo não enfrenta problemas de abastecimento, devido ao seu relacionamento com 220 famílias de produtores. O preço pago por quilo de cacau é 107% superior ao mercado, refletindo seu compromisso social. A empresa planeja abrir 250 lojas até 2030, mantendo um crescimento cauteloso.
A Dengo registrou um aumento de 15% no faturamento por loja em 2023, mesmo em um cenário desafiador. A estratégia inclui investimentos em eficiência operacional e revisão de portfólio, permitindo que a empresa evite repassar totalmente os custos ao consumidor. O aumento de preços foi moderado, buscando manter a competitividade no mercado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.