22 de abr 2025
Previ apresenta novo perfil de investidor para aposentados e conservadores
Previ amplia opções de investimento com novo perfil conservador, direcionado a quem está próximo da aposentadoria e busca menor volatilidade.
Pessoas caminham perto da sede do Banco do Brasil (BB), em Brasília. (Foto: Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Previ apresenta novo perfil de investidor para aposentados e conservadores
Ouvir a notícia
Previ apresenta novo perfil de investidor para aposentados e conservadores - Previ apresenta novo perfil de investidor para aposentados e conservadores
Previ lança novo perfil de investidor com foco em conservadorismo
A Previ, fundação de previdência complementar do Banco do Brasil, lançou um novo perfil de investidor nesta terça-feira (22). A iniciativa visa atender participantes próximos à aposentadoria ou com menor tolerância a riscos. A nova opção se junta a outros oito perfis já existentes, com diferentes estratégias de investimento.
O novo perfil é centrado em uma alocação mais conservadora. A Previ busca ampliar as opções para seus participantes, oferecendo alternativas alinhadas a diferentes necessidades e objetivos financeiros. A fundação já possuía uma estrutura de investimentos diversificada, com opções para variados perfis de investidores.
A reformulação da estrutura de investimentos do Plano Futuro foi o passo inicial para a criação do novo perfil. A Previ busca modernizar suas opções e oferecer soluções mais adequadas às necessidades de seus participantes. A fundação acompanha as tendências do mercado financeiro e as demandas de seus investidores para aprimorar seus produtos e serviços.
A Previ não divulgou detalhes sobre a composição exata do novo perfil conservador. A fundação informou que as informações detalhadas estão disponíveis para os participantes através dos canais de atendimento da Previ. A expectativa é que o novo perfil atraia investidores que buscam segurança e estabilidade em seus investimentos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.