23 de abr 2025
Enel melhora atendimento ao consumidor em São Paulo, Rio e Ceará com redução significativa no TMA
Enel reduz em até 50% o tempo médio de atendimento ao consumidor em São Paulo, Rio e Ceará, mesmo com aumento de ocorrências na rede elétrica.
Fachada da sede da Enel (Foto: Enel/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Enel melhora atendimento ao consumidor em São Paulo, Rio e Ceará com redução significativa no TMA
Ouvir a notícia
Enel melhora atendimento ao consumidor em São Paulo, Rio e Ceará com redução significativa no TMA - Enel melhora atendimento ao consumidor em São Paulo, Rio e Ceará com redução significativa no TMA
Enel reduz tempo de atendimento ao consumidor em até 50% em três estados
A Enel, concessionária de energia elétrica, diminuiu significativamente o tempo médio de atendimento (TMA) ao consumidor em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. A redução, de até 50%, ocorreu entre novembro de 2023 e março de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em São Paulo, o TMA atingiu o menor índice dos últimos sete anos. A melhora no Rio de Janeiro foi de aproximadamente 40%, enquanto no Ceará, o tempo de atendimento diminuiu em cerca de 30%. A empresa destaca que a redução do TMA é um indicador crucial da qualidade do serviço prestado.
A Enel atribui os resultados positivos ao reforço do plano operacional. A estratégia inclui a contratação de mais eletricistas, aumento da manutenção preventiva e da poda de árvores. Além disso, a empresa disponibilizou uma frota de geradores para situações de emergência.
Mais de 5 mil profissionais foram contratados para atuar nos três estados. De acordo com a empresa, 2 mil desses profissionais já estão trabalhando no atendimento à população. A iniciativa visa garantir um serviço mais rápido e eficiente aos consumidores.
Apesar do aumento no número de ocorrências na rede elétrica, a Enel demonstra avanços na eficiência do atendimento. A empresa busca minimizar os impactos de eventuais interrupções no fornecimento de energia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.