24 de abr 2025
Demanda por seguros paramétricos cresce 20% no Brasil após enchentes no Sul
Demanda por seguros paramétricos cresce 20% no Brasil, refletindo a urgência das empresas em se proteger contra riscos climáticos extremos.
Sobrevoo sobre áreas alagadas de Porto Alegre (RS), em 17 de maio de 2024 (Foto: Divulgação/Giulian Serafim/PMPA)
Ouvir a notícia:
Demanda por seguros paramétricos cresce 20% no Brasil após enchentes no Sul
Ouvir a notícia
Demanda por seguros paramétricos cresce 20% no Brasil após enchentes no Sul - Demanda por seguros paramétricos cresce 20% no Brasil após enchentes no Sul
As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul há um ano deixaram um impacto significativo no setor de seguros. A demanda por apólices paramétricas, que oferecem proteção contra riscos climáticos, aumentou em 20% na corretora Marsh Brasil. Esse crescimento reflete a crescente conscientização das empresas sobre a necessidade de se protegerem contra eventos climáticos extremos.
As apólices paramétricas consideram fatores climáticos, como volume de chuvas e temperaturas, para determinar a cobertura. A indenização é calculada com base nos parâmetros e no número de dias em que a operação da empresa foi afetada. Os setores que mais buscam essa proteção incluem agronegócio, geração de energia elétrica e indústria de recursos naturais.
Ângela Lacerda, superintendente de seguro de crédito, garantia e paramétrico da Marsh Brasil, destacou que a tendência demonstra a importância crescente da proteção contra as mudanças climáticas. As empresas estão cada vez mais em busca de soluções eficazes para mitigar os riscos associados a esses eventos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.