24 de abr 2025
Marcas de hamburguerias cariocas se unem para reduzir preços de insumos em até 20%
Três hamburguerias cariocas se uniram na RDL para negociar preços e reduzir custos em até 20%, buscando estabilidade em meio à inflação crescente.
O FDA estima que um terço da ingestão calórica dos americanos acontece fora de casa. (Foto: Thinkstock/VEJA/VEJA)
Ouvir a notícia:
Marcas de hamburguerias cariocas se unem para reduzir preços de insumos em até 20%
Ouvir a notícia
Marcas de hamburguerias cariocas se unem para reduzir preços de insumos em até 20% - Marcas de hamburguerias cariocas se unem para reduzir preços de insumos em até 20%
O primeiro semestre de 2025 é marcado pela inflação crescente em produtos essenciais no Brasil, como carne, leite e arroz. A carne bovina, em particular, teve um aumento significativo em janeiro, seguindo a tendência de alta de 2024.
Para enfrentar essa situação, três marcas de hamburguerias do Rio de Janeiro formaram a Associação RDL. O objetivo é negociar melhores preços com fornecedores, buscando uma redução de até 20% nos custos. As marcas envolvidas são Zenha Burger, Rão Burguer, Ogro Steaks e Bob Beef, além da Don Burgone e LeMax Hamburgueria.
A associação visa compras em larga escala, o que deve trazer mais rentabilidade e estabilidade nos preços. Mathias Almeida, representante da RDL, afirmou que a iniciativa facilitará a expansão das redes parceiras e trará benefícios ao consumidor final.
Com essa união, as hamburguerias esperam mitigar os impactos da inflação e garantir um melhor acesso a produtos de qualidade. A RDL representa um esforço conjunto para enfrentar os desafios do mercado em um cenário econômico adverso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.