25 de abr 2025
Care Plus planeja novas aquisições no Brasil com foco em expansão no setor de saúde
Care Plus, operadora de saúde corporativa, planeja aquisições no Brasil e reporta crescimento de 23% em receita, atingindo R$ 2,6 bilhões.
Manny Roman, diretor financeiro da Care Plus (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Care Plus planeja novas aquisições no Brasil com foco em expansão no setor de saúde
Ouvir a notícia
Care Plus planeja novas aquisições no Brasil com foco em expansão no setor de saúde - Care Plus planeja novas aquisições no Brasil com foco em expansão no setor de saúde
A Care Plus, operadora de planos de saúde corporativos controlada pela Bupa, anunciou planos de novas aquisições no Brasil, focando em empresas do Sudeste e em toda a cadeia de valor. A empresa reportou um crescimento de 23% em receita em 2024, atingindo R$ 2,6 bilhões.
Desde sua entrada no Brasil em 2016, a Care Plus já realizou três aquisições, incluindo a Qualywork, de saúde ocupacional, em 2020, e a Vacinar, especializada em vacinação em empresas, no ano passado. Manny Roman, diretor financeiro da Care Plus, destacou que a empresa é a única operadora de capital estrangeiro atuando no Brasil, o que proporciona uma vantagem competitiva significativa.
A Care Plus mantém uma equipe dedicada à busca de aquisições no Brasil e está avaliando não apenas operadoras, mas também prestadoras de serviços. A empresa, que atende cerca de 475 mil vidas em planos de saúde e odontológicos, possui mais de 1,5 mil empresas como clientes, concentrando-se em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Roman ressaltou que, enquanto outras gigantes internacionais deixaram o mercado brasileiro, a Care Plus continua a expandir suas operações. A Bupa, controladora da Care Plus, registrou um fluxo de caixa livre superior a 1 bilhão de libras no último ano, permitindo reinvestimentos na operação brasileira. A estratégia de longo prazo da Care Plus tem se mostrado eficaz, mesmo em um cenário de crise no setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.