Economia

Shein eleva preços nos EUA antes de tarifas sobre produtos da China

Shein eleva preços nos EUA em até 51% devido a novas tarifas, impactando categorias como beleza e saúde. Consumidores sentem o efeito da guerra comercial.

Um centro de distribuição da Shein em Whitestown, no estado americano de Indiana (Foto: AJ Mast/Bloomberg)

Um centro de distribuição da Shein em Whitestown, no estado americano de Indiana (Foto: AJ Mast/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Shein eleva preços nos EUA antes de tarifas sobre produtos da China - Shein eleva preços nos EUA antes de tarifas sobre produtos da China

0:000:00

A Shein, gigante chinesa do fast-fashion, anunciou um aumento nos preços de seus produtos nos Estados Unidos, em resposta a novas tarifas sobre pequenos pacotes. O reajuste, que ocorreu na sexta-feira, impactou diversas categorias, com destaque para beleza e saúde, que registraram um aumento médio de 51%.

Os preços de itens como vestidos e utensílios de cozinha também subiram. Para produtos de casa e brinquedos, o aumento médio foi superior a 30%, com um conjunto de dez panos de cozinha apresentando um aumento impressionante de 377%. Já as roupas femininas tiveram uma alta de 8%. As tarifas, que podem chegar a 120%, foram implementadas após o governo dos EUA decidir encerrar a isenção "de minimis" para pacotes provenientes da China continental e de Hong Kong.

Mudanças nas tarifas também incluem um aumento na taxa por item postal, que passará a ser de US$ 100 a partir de 2 de maio, com valores ainda maiores a partir de 1º de junho. Nos últimos meses, a Shein e outras plataformas de e-commerce, como a Temu, já haviam se preparado para repassar os custos adicionais aos consumidores americanos.

Em março e abril, as vendas da Shein e da Temu se recuperaram, com consumidores estocando produtos antes do aumento de preços. Entre 24 e 26 de abril, os preços da Shein subiram cerca de 10%, e sete itens foram removidos do catálogo nos EUA. Em contraste, os preços no Reino Unido permaneceram praticamente inalterados.

Os ajustes de preços refletem os esforços da Shein para lidar com a nova realidade tarifária. A empresa já havia incentivado fornecedores a estabelecer produção no Vietnã para mitigar os impactos das tarifas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela