29 de abr 2025
Cobasi e Petz estudam fusão após dominarem categoria de pet shop em São Paulo
Cobasi e Petz, líderes em pet shops, estudam fusão que depende da aprovação do Cade. A união pode transformar o setor em São Paulo.
Setor de banho e tosa da unidade Petz no bairro Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo (Foto: Jardiel Carvalho/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Cobasi e Petz estudam fusão após dominarem categoria de pet shop em São Paulo
Ouvir a notícia
Cobasi e Petz estudam fusão após dominarem categoria de pet shop em São Paulo - Cobasi e Petz estudam fusão após dominarem categoria de pet shop em São Paulo
Acostumadas a liderar o setor de pet shops em São Paulo, Cobasi e Petz estão avaliando uma possível fusão, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As duas redes empataram em primeiro lugar na pesquisa O Melhor de SP Serviços entre 2018 e 2020 e, pela quarta vez, estão próximas na classificação atual.
A Cobasi foi mencionada por 14% dos entrevistados, destacando-se com 21% na região sul. A Petz, por sua vez, obteve 13% das menções e se destacou com 20% entre pessoas de 26 a 40 anos. Ambas as redes possuem uma ampla presença na capital paulista, com 61 lojas da Cobasi e 57 da Petz.
Crescimento e Inovação
O mercado pet no Brasil é promissor, com 160 milhões de animais de estimação, posicionando o país como o terceiro no mundo. Em 2024, o setor deve faturar R$ 77 bilhões. A Cobasi, fundada em 1985, começou como uma loja de agropecuária e se transformou em pet shop após uma visita de seu presidente, Paulo Nassar, aos Estados Unidos em 1994.
A Petz, criada em 2002, inovou ao oferecer atendimento 24 horas e atualmente conta com um centro veterinário próprio, o Seres, que realiza exames e cirurgias. A rede também possui a franquia Cão Cidadão, com mais de 60 franqueados e a meta de alcançar 80 até o final do ano.
Responsabilidade Social
Ambas as empresas têm se destacado em suas iniciativas sociais. O programa Cobasi Cuida já ajudou mais de 200 mil animais em parceria com 190 ONGs. A Petz, por sua vez, se consolidou como um ecossistema completo no segmento, expandindo seus produtos e serviços para fidelizar clientes.
As duas redes continuam a crescer, impulsionadas pela paixão dos brasileiros por seus pets, e a fusão pode representar uma nova era para o setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.