29 de abr 2025
Demografia em mudança impulsiona demanda por habitação sênior nos EUA até 2026
Demografia em mudança impulsiona demanda por habitação sênior nos EUA; American Healthcare REIT se destaca como investimento promissor.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Demografia em mudança impulsiona demanda por habitação sênior nos EUA até 2026
Ouvir a notícia
Demografia em mudança impulsiona demanda por habitação sênior nos EUA até 2026 - Demografia em mudança impulsiona demanda por habitação sênior nos EUA até 2026
Os baby boomers, nascidos entre 1946 e 1964, estão envelhecendo rapidamente. Em 2020, a população de 65 anos ou mais representava 17% da população dos Estados Unidos, totalizando 55,8 milhões de pessoas, segundo o Censo dos EUA. A primeira leva de baby boomers completará 80 anos em 2026, o que deve aumentar a demanda por habitação e serviços para idosos.
A Jefferies identificou a American Healthcare REIT como uma oportunidade de investimento, prevendo um crescimento significativo na demanda por habitação sênior, especialmente para a faixa etária acima de 80 anos. O analista Joe Dickstein destacou que a população com mais de 80 anos deve crescer entre 3,2% e 5,9% nos próximos anos, impulsionando a necessidade de instalações de cuidados para idosos.
Oportunidade de Investimento
A Jefferies iniciou a cobertura da American Healthcare REIT com uma classificação de compra e um preço-alvo de $37, sugerindo um potencial de valorização de 17% em relação ao fechamento de segunda-feira, sem considerar dividendos. A empresa oferece um rendimento de dividendos de 3,1% e suas ações já subiram cerca de 13% em 2025.
Dickstein ressaltou que a American Healthcare se destaca por seu foco em habitação sênior de alta complexidade, que representa 71% de sua receita operacional líquida. As Integrated Senior Health Campuses (ISHCs) são um diferencial importante, reunindo cuidados de enfermagem e assistência em um único campus, proporcionando um ambiente familiar para os idosos.
Crescimento Sustentável
Com a crescente demanda, a American Healthcare está bem posicionada para atender a população acima de 80 anos, que deve crescer em média 3,2% anualmente de 2025 a 2026 e 5,9% de 2027 a 2028. O analista prevê um crescimento anual composto de 12,7% nos lucros da empresa nos próximos três anos, o segundo maior entre seus concorrentes.
A maioria dos analistas de Wall Street é otimista em relação à American Healthcare, com a maioria recomendando a compra. As metas de preço consensuais indicam um potencial de valorização de quase 7% em relação aos níveis atuais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.