09 de mai 2025
Bancos reestruturam sociedade da bandeira de cartões Elo para modelo original de 2011
Bancos voltam a dividir a bandeira Elo em partes iguais, após mudanças no modelo societário que dependem de aprovação regulatória.
Cartões da bandeira Elo (Foto: Elias Gomes/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Bancos reestruturam sociedade da bandeira de cartões Elo para modelo original de 2011
Ouvir a notícia
Bancos reestruturam sociedade da bandeira de cartões Elo para modelo original de 2011 - Bancos reestruturam sociedade da bandeira de cartões Elo para modelo original de 2011
A bandeira de cartões Elo passará por uma reformulação no modelo societário. A partir de agora, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco voltarão a deter um terço da companhia cada um, conforme a configuração original de 2011. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha nesta sexta-feira, 9 de maio.
Os três bancos formaram a sociedade há mais de 14 anos para criar a bandeira de cartões. Desde então, o modelo societário foi adaptado para que, a cada quatro anos, as instituições tivessem uma participação acionária proporcional à contribuição dada ao negócio. Essa configuração será mantida apenas para o pagamento de dividendos anuais a cada instituição.
Atualmente, a EloPar, holding controlada pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil, detém 57% das ações. A Caixa possui 41,4% de participação, enquanto os 1,52% restantes pertencem à holding Bradescard Elo. O novo arranjo societário depende da aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.