09 de mai 2025

Coelho da Fonseca combina tradição e inteligência artificial no mercado imobiliário de luxo
Coelho da Fonseca investe em inteligência artificial para otimizar vendas e acelerar crescimento no mercado de imóveis de luxo.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Coelho da Fonseca combina tradição e inteligência artificial no mercado imobiliário de luxo
Ouvir a notícia
Coelho da Fonseca combina tradição e inteligência artificial no mercado imobiliário de luxo - Coelho da Fonseca combina tradição e inteligência artificial no mercado imobiliário de luxo
A Coelho da Fonseca, uma das principais imobiliárias de luxo de São Paulo, planeja implementar um modelo de inteligência artificial (IA) para aprimorar suas estratégias de vendas e seleção de clientes. Com cinquenta anos de história, a empresa já vendeu cerca de 70 mil imóveis, totalizando mais de R$ 40 bilhões em transações.
A nova tecnologia será utilizada para analisar o histórico de vendas da imobiliária, permitindo identificar automaticamente clientes com maior potencial de interesse em imóveis específicos. Luiz Coelho da Fonseca, diretor executivo da empresa, destacou que a meta é usar a IA para mineração de dados e gerar insights valiosos sobre o mercado. “Estamos muito focados em IA e no seu potencial”, afirmou.
Além da adoção da IA, a Coelho da Fonseca também está investindo em marketing digital. A empresa internalizou uma agência de publicidade que produz conteúdo para corretores associados, visando aumentar sua presença nas redes sociais. Cada corretor paga R$ 500 mensais para receber serviços como fotos e vídeos.
A imobiliária, que atua principalmente em bairros nobres como Jardins e Morumbi, também está expandindo seu portfólio com novos projetos, como o Haras Larissa, em Monte Mor. O crescimento da empresa foi de 34% entre 2023 e 2024, e a expectativa é que a adoção da IA acelere ainda mais esse crescimento, podendo aumentar o valor geral de vendas em até 100%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.