14 de mai 2025
Roberto Campos Neto assume cargos no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute
Roberto Campos Neto assume cargos no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute, além de vice presidência do Nubank em julho.
Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. (Foto: Reuters/Brendan McDermid)
Ouvir a notícia:
Roberto Campos Neto assume cargos no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute
Ouvir a notícia
Roberto Campos Neto assume cargos no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute - Roberto Campos Neto assume cargos no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute
O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, foi nomeado para a diretoria do Fórum Econômico Mundial como representante da América Latina. Além disso, ele também integrará a diretoria do Milken Institute, um think tank com sede nos Estados Unidos. Campos Neto confirmou as informações ao blog.
Em julho, Campos Neto assumirá a vice-presidência do Nubank, onde liderará as políticas públicas e a expansão internacional da instituição. O Nubank anunciou sua contratação no início de maio, após o término do período de quarentena de seis meses, exigido pela legislação brasileira para ex-funcionários públicos de alto escalão.
Funções e Responsabilidades
Na diretoria do Fórum Econômico Mundial, Campos Neto será responsável por definir temas a serem discutidos e promover a cooperação internacional, com foco nos países da América Latina. No Milken Institute, sua atuação deverá se concentrar na economia global, propondo soluções para o desenvolvimento econômico sustentável.
Como vice-presidente do Nubank, Campos Neto se reportará diretamente ao fundador e CEO, David Vélez. Ele terá a missão de apoiar o programa de expansão internacional do banco e fortalecer o relacionamento com reguladores financeiros globais. Além disso, Campos Neto representará a Nu Holdings em fóruns internacionais, elevando a análise econômica e de risco das operações do Nubank na América Latina.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.