23 de mai 2025
Nelson Tanure avança na compra da Braskem e negocia com Odebrecht e bancos credores
Nelson Tanure e a família Odebrecht firmam memorando para compra da Braskem, com dívida de US$ 6,6 bilhões e Petrobras com direito de preferência.
Nelson Tanure — Foto: Arquivo/Valor
Ouvir a notícia:
Nelson Tanure avança na compra da Braskem e negocia com Odebrecht e bancos credores
Ouvir a notícia
Nelson Tanure avança na compra da Braskem e negocia com Odebrecht e bancos credores - Nelson Tanure avança na compra da Braskem e negocia com Odebrecht e bancos credores
Nelson Tanure e a família Odebrecht assinarão um memorando de entendimentos para a compra da Braskem, uma das maiores petroquímicas da América Latina. A proposta envolve a aquisição da holding NSP, que detém 50,1% das ações com direito a voto da empresa. Os Odebrecht manteriam 5% da Braskem após a transação. A NSP, atualmente em recuperação judicial, concedeu a Tanure uma exclusividade de 90 dias para concluir a operação.
A Braskem enfrenta dificuldades financeiras, com uma dívida líquida de US$ 6,6 bilhões, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Petrobras, que possui o restante das ações, tem direito de preferência na negociação. Qualquer mudança de controle da empresa deverá ser discutida com os bancos credores, incluindo Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e BNDES.
Tanure já se reuniu com representantes da Petrobras para discutir sua intenção de compra. Embora tenha recebido um sinal positivo, isso não garante a concordância da estatal com o negócio. Os bancos credores foram informados sobre o interesse de Tanure na Braskem, que continua a enfrentar uma rápida deterioração em sua situação financeira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.