27 de mai 2025
Nexxera nega falha de segurança em plataforma após reportagem sobre suspensão de pagamentos pela Vale
Após reportagem sobre falha de segurança, Nexxera solicita direito de resposta e nega vulnerabilidades em sua plataforma
Imagem: Creative Commons
Ouvir a notícia:
Nexxera nega falha de segurança em plataforma após reportagem sobre suspensão de pagamentos pela Vale
Ouvir a notícia
Nexxera nega falha de segurança em plataforma após reportagem sobre suspensão de pagamentos pela Vale - Nexxera nega falha de segurança em plataforma após reportagem sobre suspensão de pagamentos pela Vale
No comunicado, a Nexxera nega que tenha ocorrido qualquer falha ou vulnerabilidade em sua plataforma e afirma que todos os seus portais continuam ativos, incluindo o Programa Mais Capital Vale. A empresa informa que, desde a identificação de operações consideradas indevidas, atua em parceria com a Vale e com uma empresa de cibersegurança para apurar os fatos.
Segundo a Nexxera, até o momento não foi identificada nenhuma violação dos sistemas internos ou vazamento de dados. A empresa também afirma que os cadastros inválidos detectados são originados por terceiros, e que está colaborando com as medidas legais e operacionais cabíveis.
Abaixo, segue a nota na íntegra:
Comunicado Oficial: Esclarecimento sobre possíveis Operações Indevidas no Portal Mais Capital Vale
Florianópolis, 26 de Maio de 2025 – A Nexxera vem a público informar que seus portais permanecem ativos, incluindo o restabelecimento do Programa da Vale e, rechaça com veemência, as informações veiculadas sobre vulnerabilidade em sua plataforma.
Desde a identificação inicial das possíveis Operações Indevidas aos fornecedores, a Nexxera, em colaboração com a Vale, tem conduzido rigorosa apuração da origem dessas ocorrências. Uma equipe de cibersegurança especializada, de uma renomada multinacional, está atuando em conjunto para avaliar exaustivamente os riscos de intrusão.
Até o presente momento, não foi constatada qualquer vulnerabilidade nos sistemas da Nexxera que pudesse indicar violação ou vazamento de dados internamente, o que reitera a robustez e a continuidade das operações do portal.
As investigações prosseguem ativamente. As equipes mantêm colaboração estreita para determinar a fonte dos cadastros inválidos, fruto de informações originadas externamente por terceiros, e para auxiliar na adoção das medidas legais e operacionais cabíveis.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.