23 de jun 2025

Prada anuncia saída de CEO Gianfranco d'Attis após desentendimentos internos
Prada enfrenta desafios de vendas e troca de CEO após desentendimentos estratégicos, enquanto busca adaptação no mercado de luxo.

Prada: marca italiana de luxo registrou queda de 0,2% nas vendas no primeiro trimestre de 2025. (Foto: Krisztian Bocsi/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Prada anuncia saída de CEO Gianfranco d'Attis após desentendimentos internos
Ouvir a notícia
Prada anuncia saída de CEO Gianfranco d'Attis após desentendimentos internos - Prada anuncia saída de CEO Gianfranco d'Attis após desentendimentos internos
A Prada anunciou a saída de Gianfranco d'Attis do cargo de CEO, citando desentendimentos sobre estratégia. A decisão foi confirmada em comunicado à imprensa, onde a marca também informou que d'Attis deixará o cargo em até 30 dias. Andrea Guerra, atual CEO do Grupo Prada, assumirá interinamente a posição.
Os conflitos que levaram à demissão de d'Attis ocorreram com membros da alta administração da empresa. No primeiro trimestre de 2025, a Prada foi responsável por 68% da receita do grupo, mas registrou uma leve queda de 0,2% nas vendas. Em contraste, a marca Miu Miu, também do grupo, teve um desempenho positivo, representando 31% da receita e atraindo a atenção da geração mais jovem, cada vez mais interessada no mercado de luxo.
A saída de Gianfranco d'Attis acontece poucos meses após a aquisição da Versace pelo Grupo Prada, em abril de 2025, por US$ 1,25 bilhão. Essa negociação foi vista como um fator que impulsionou as vendas do grupo em 12,5%. A mudança na liderança pode sinalizar uma nova fase para a Prada, que busca se adaptar às dinâmicas do mercado de luxo e às preferências dos consumidores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.