26 de jun 2025
Arouca critica Santos por dívidas e chama situação de 'inaceitável'
Santos aguarda julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte e pode enfrentar sanções da FIFA por dívida de 2,5 milhões de euros com o Arouca.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Arouca critica Santos por dívidas e chama situação de 'inaceitável'
Ouvir a notícia
Arouca critica Santos por dívidas e chama situação de 'inaceitável' - Arouca critica Santos por dívidas e chama situação de 'inaceitável'
O Santos apresentou um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) em relação à dívida de 2,5 milhões de euros com o Arouca, referente à contratação do zagueiro João Basso. A medida gerou revolta na diretoria do clube português, que acusa o Santos de tentar atrasar o pagamento.
O diretor-geral do Arouca, Joel Pinho, criticou a postura do Santos, afirmando que é "inaceitável" que um clube com recursos para contratar jogadores como Neymar e Benjamín Rollheiser não consiga quitar uma dívida. Ele destacou que o Santos "sabe que tem que pagar" e que não possui argumentos válidos para justificar a demora.
A dívida, que foi notificada pela FIFA em maio, inclui 500 mil euros já pagos e mais 500 mil euros em juros e multas. O Santos, que não efetuou novos pagamentos há mais de um ano, havia tentado um acordo de parcelamento em 12 vezes, mas o Arouca rejeitou a proposta, considerando-a insatisfatória. Pinho afirmou que "o Arouca não é nenhum banco" e que a dívida já se arrasta por dois anos.
Com o recurso protocolado, o Santos aguarda um novo julgamento, que deve ocorrer em um período de seis meses a um ano. Isso impede, por ora, a FIFA de aplicar sanções que poderiam restringir o registro de novos jogadores. A situação financeira do Santos é crítica, e a diretoria registrou uma dívida de R$ 12,5 milhões com o Arouca em seu balanço de 2024.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.