30 de jun 2025

Condomínio de luxo com 350 apartamentos será erguido no antigo Colégio Bennett
Condomínio de alto padrão com 350 apartamentos será erguido no antigo terreno do Colégio Bennett, com obras previstas para 2024.

O casarão onde funcionava o Bennett, na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, será preservado no projeto do residencial que será erguido no local (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Condomínio de luxo com 350 apartamentos será erguido no antigo Colégio Bennett
Ouvir a notícia
Condomínio de luxo com 350 apartamentos será erguido no antigo Colégio Bennett - Condomínio de luxo com 350 apartamentos será erguido no antigo Colégio Bennett
Um condomínio de alto padrão será construído no terreno onde funcionava o Colégio Bennett, no Flamengo. O projeto, que prevê a construção de 350 apartamentos em duas torres, foi aprovado pela prefeitura e as demolições devem começar em breve. As obras têm previsão de início para 2024.
O terreno, adquirido por R$ 60 milhões em um leilão de recuperação judicial, pertence à Fundação Metodista, que encerrou as atividades do colégio no início da pandemia. A construtora TGB Imóveis, em parceria com o banco BTG Pactual, será responsável pelo empreendimento. O diretor da TGB, Guili Chor, afirmou que o projeto inclui unidades de um a quatro quartos, com o metro quadrado estimado em R$ 20 mil.
O novo condomínio ocupará cerca de 5 mil metros quadrados de um total de 15 mil metros quadrados do terreno. O Colégio Pensi e a faculdade Uninassau, que atualmente operam no local, continuarão suas atividades após um acordo com os novos proprietários. O casarão que abrigava o Bennett será mantido, e um dos prédios da faculdade será demolido.
Detalhes do Empreendimento
Os apartamentos de dois quartos terão 75 m², enquanto os de três quartos contarão com 100 m². O projeto pode ser desenvolvido pelo estúdio Pininfarina, conhecido por seu trabalho com a Ferrari. As negociações estão em andamento, e o lançamento do condomínio está previsto para ocorrer entre o final deste ano e o início de 2026.
O diretor da TGB destacou a localização do terreno, que possui duas estações de metrô nas proximidades e acesso a comércio e áreas de lazer, como o Aterro do Flamengo. Em nota, o Pensi, parte do grupo Salta Educação, ressaltou que a construção representa uma oportunidade de modernização para a escola, garantindo a continuidade das atividades educacionais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.