01 de jul 2025

Time paga $1,2 milhão por ano a ex-jogador da MLB até 2035 após 20 anos fora
Bobby Bonilla recebe anualmente quase $1,2 milhão do New York Mets, enquanto contratos de pagamento diferido se tornam tendência na MLB.

Stephen Dunn/Getty Images
Ouvir a notícia:
Time paga $1,2 milhão por ano a ex-jogador da MLB até 2035 após 20 anos fora
Ouvir a notícia
Time paga $1,2 milhão por ano a ex-jogador da MLB até 2035 após 20 anos fora - Time paga $1,2 milhão por ano a ex-jogador da MLB até 2035 após 20 anos fora
Bobby Bonilla, ex-jogador de beisebol, continua a receber um pagamento considerável, mesmo após 24 anos de sua aposentadoria. Todo dia 1º de julho é celebrado o "Bobby Bonilla Day", quando o New York Mets efetua um pagamento de quase $1,2 milhão ao atleta. A quantia é parte de um contrato de pagamento diferido, que se estenderá até 2035, totalizando $29,8 milhões.
O acordo foi negociado pelo agente de Bonilla, Dennis Gilbert, após o Mets decidir adiar os pagamentos em 1999, quando o jogador ainda tinha $6 milhões a receber. O ex-proprietário da equipe, Fred Wilpon, acreditava que os investimentos feitos com o dinheiro gerariam altos retornos, mas acabou se tornando uma vítima do esquema Ponzi de Bernie Madoff. Wilpon optou por adiar os pagamentos, acreditando que o dinheiro estava seguro.
A prática de pagamentos diferidos não é exclusiva de Bonilla. Em 2023, o jogador Shohei Ohtani assinou um contrato de 10 anos e $700 milhões com o Los Angeles Dodgers, optando por adiar $68 milhões de seu salário anual de $70 milhões. Os pagamentos diferidos de Ohtani começarão em 2034 e se estenderão até 2043, refletindo uma tendência crescente na Major League Baseball (MLB).
Esse tipo de contrato foi popularizado na década de 1960 com o "Dolgoff Plan", que permitiu que equipes da American Basketball Association (ABA) oferecessem pagamentos ao longo de vários anos. Embora Bobby Bonilla seja um dos casos mais conhecidos, ele não é o único a se beneficiar dessa estratégia, que continua a ser uma prática comum na MLB.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.