02 de jul 2025

Jim Cramer defende que demissões na Microsoft não são culpa da inteligência artificial
Microsoft demite cerca de 9.000 funcionários para aumentar eficiência e se adaptar a novas tecnologias, como inteligência artificial.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Jim Cramer defende que demissões na Microsoft não são culpa da inteligência artificial
Ouvir a notícia
Jim Cramer defende que demissões na Microsoft não são culpa da inteligência artificial - Jim Cramer defende que demissões na Microsoft não são culpa da inteligência artificial
Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 18 de outubro, a demissão de cerca de 9.000 funcionários, o que representa menos de 4% de sua força de trabalho global. A decisão visa aumentar a eficiência e se adaptar a novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial (IA). Este é o maior corte de pessoal da empresa neste ano, que já havia realizado demissões em junho e maio, além de uma redução de 1% em janeiro.
A gigante da tecnologia não detalhou os motivos específicos para os cortes, mas um porta-voz afirmou que a empresa continua a implementar mudanças organizacionais necessárias para se posicionar melhor em um mercado dinâmico. A análise do mercado sugere que muitas empresas estão ajustando suas equipes para se adequar a um cenário econômico desafiador.
Analistas, como Gil Luria, da D.A. Davidson, destacam que a Microsoft está controlando custos enquanto investe em novas tecnologias. Ele observou que o uso de ferramentas de IA tem permitido à empresa aumentar a produtividade, possibilitando cortes de pessoal sem comprometer a eficiência. A empresa também está focando em trabalho significativo, utilizando capacidades de IA, como o assistente digital Copilot.
As ações da Microsoft têm mostrado um desempenho positivo, com um aumento significativo desde o início do ano. A D.A. Davidson elevou sua meta de preço para as ações da empresa, passando de 500 para 600 dólares, o que representa um potencial de valorização de 22% em relação ao fechamento anterior. A expectativa é que a expansão do negócio de nuvem Azure e o fortalecimento na área de IA continuem a impulsionar o crescimento da empresa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.