02 de jul 2025

Navegamos pela Amazônia em cruzeiro luxuoso com chef estrela Michelin e academia
Leonardo Leão planeja atrair cinco mil turistas brasileiros por ano com novas iniciativas, incluindo hotel flutuante e barco interestadual.

Mais três projetos nos próximos anos, que incluem até um hotel flutuante (Foto: Leandro Fonseca /Exame)
Ouvir a notícia:
Navegamos pela Amazônia em cruzeiro luxuoso com chef estrela Michelin e academia
Ouvir a notícia
Navegamos pela Amazônia em cruzeiro luxuoso com chef estrela Michelin e academia - Navegamos pela Amazônia em cruzeiro luxuoso com chef estrela Michelin e academia
Parintins (Amazonas) - O Rio Negro Queen, um luxuoso barco de turismo, oferece experiências exclusivas na Amazônia, atraindo turistas, especialmente norte-americanos, com pacotes que podem ultrapassar 10 mil dólares por pessoa. Durante a alta temporada de pesca, de setembro a março, o navio recebe até 30 turistas por semana, proporcionando uma experiência semelhante à de um hotel cinco estrelas.
Os passageiros desfrutam de um café da manhã com opções sofisticadas, como ovos benedict, e podem relaxar em um spa ou jacuzzi enquanto navegam pelo Rio Amazonas. O barco, que é operado pela empresa Captain Peacock, do empresário Leonardo Leão, é um cartão de visitas da Amazônia para aqueles que buscam conforto e exclusividade.
Expansão dos Negócios
Leonardo Leão, ex-piloto da Varig, planeja expandir seus negócios com novos projetos, incluindo um hotel flutuante e um barco de navegação interestadual. O objetivo é aumentar o turismo brasileiro na região e trazer 5 mil visitantes por ano para conhecer a Amazônia. Leão destaca a importância de atrair mais brasileiros, já que nove entre dez clientes são norte-americanos.
O empresário também montou uma base de vendas no Texas, visando o público americano, que tem forte conexão com a pesca esportiva. Entre os clientes famosos do Rio Negro Queen estão nomes como Howard Schultz, ex-CEO da Starbucks, e Donald Trump Jr.. O barco estará em Belém durante a COP30, conferência do clima, ampliando sua visibilidade.
Experiência a Bordo
A bordo, os turistas podem desfrutar de uma culinária refinada, com pratos que incluem ingredientes locais, como a formiga Maniwa e paella com peixes amazônicos. O chef Roland Villard, ex-chef do Sofitel, é responsável pela cozinha. Além disso, os passageiros têm acesso a atividades como jet-skis para explorar a floresta.
O Rio Negro Queen, avaliado em R$ 35 milhões, emprega cerca de 40 funcionários, todos amazonenses. A experiência a bordo é projetada para ser um contraste com os barcos tradicionais que fazem a rota Parintins-Manaus, que transportam até 2 mil pessoas por viagem. O foco do Rio Negro Queen é a contemplação e a pesca esportiva, oferecendo uma nova perspectiva sobre a Amazônia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.