07 de fev 2025
Rainhas do samba se preparam para brilhar no ensaio técnico na Sapucaí neste sábado
Neste sábado, Vila Isabel, Portela e Grande Rio ensaiam na Sapucaí, com entrada franca. Vila Isabel apresenta "Quanto mais eu rezo mais assombração aparece", com Sabrina Sato. Portela homenageia Milton Nascimento com "Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol". Grande Rio traz "Pororocas Parawaras", com Paolla Oliveira, explorando misticismo paraense. MetrôRio e SuperVia oferecem operações especiais para facilitar o transporte do público.
Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Bianca Monteiro no último desfile da Vila, Grande Rio e Portela (Foto: Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Rainhas do samba se preparam para brilhar no ensaio técnico na Sapucaí neste sábado
Ouvir a notícia
Rainhas do samba se preparam para brilhar no ensaio técnico na Sapucaí neste sábado - Rainhas do samba se preparam para brilhar no ensaio técnico na Sapucaí neste sábado
Neste sábado, a terceira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial ocorrerá na Sapucaí, com a participação da Vila Isabel, que apresentará o enredo "Quanto mais eu rezo mais assombração aparece", seguido pela Portela, homenageando Milton Nascimento com "Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol". A Grande Rio encerrará a noite com "Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós". As apresentações são gratuitas e prometem aquecer o público para o carnaval.
A Vila Isabel será a primeira a se apresentar, a partir das 19h, com um desfile que busca transformar o medo em alegria. A rainha de bateria, Sabrina Sato, estará presente. Em seguida, a Portela entrará na pista às 20h40, com a rainha Bianca Monteiro. O enredo destaca a importância da música de Milton Nascimento, com uma abordagem poética e vibrante. A Grande Rio, com a rainha Paolla Oliveira, se apresentará às 22h20, levando o público a uma viagem mística pelas águas do Pará.
No domingo, os ensaios técnicos da Série Ouro começam mais cedo, às 18h, com a Arranco, seguida pela Vigário Geral, União de Maricá e Estácio de Sá. O público poderá levar capas de chuva, alimentos e bebidas para consumo individual, mas não será permitido o ingresso de animais, armas ou objetos cortantes. A expectativa é de grande público, como ocorreu no último sábado, quando cerca de 58 mil pessoas compareceram aos ensaios.
Para facilitar o acesso, o MetrôRio e a SuperVia implementarão horários especiais. O metrô funcionará até as 2h nos sábados, enquanto a SuperVia oferecerá trens extras após os ensaios. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará um espaço para crianças de ambulantes durante os eventos, garantindo um ambiente seguro e divertido para os pequenos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.