09 de mar 2025
Mangueira encanta no Desfile das Campeãs com show de 'crias' e homenagens musicais
A Mangueira, sexta colocada no Carnaval 2025, abriu o Desfile das Campeãs. O desfile teve um atraso de 45 minutos, mas manteve a animação da escola. O enredo abordou a herança banto, destacando a cultura afro brasileira. O evento contou com shows de Iza e Ivete Sangalo em homenagem ao Dia da Mulher. As apresentações duraram menos de meia hora, celebrando as trabalhadoras do carnaval.
Os 'crias' da comissão de frente da Mangueira (Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Mangueira encanta no Desfile das Campeãs com show de 'crias' e homenagens musicais
Ouvir a notícia
Mangueira encanta no Desfile das Campeãs com show de 'crias' e homenagens musicais - Mangueira encanta no Desfile das Campeãs com show de 'crias' e homenagens musicais
A Mangueira, sexta colocada no Carnaval 2025, foi a primeira escola a se apresentar no Desfile das Campeãs, iniciado com cerca de 45 minutos de atraso. O enredo deste ano, “À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões”, trouxe uma celebração da herança banto, com a escola cantando animadamente seu samba. A comissão de frente, composta pelos “crias”, dançou em cima do carro alegórico, destacando-se com o passinho.
Durante o desfile competitivo, a transformação dos pretos novos em crias era rápida e visível apenas para uma parte do público, restrita às cabines dos jurados. O desfile da Mangueira se encerrou por volta da meia-noite, mantendo a tradição de um evento vibrante e emocionante. Para animar o público, um show com artistas da música popular precedeu o desfile, com Iza abrindo as apresentações.
A cantora Iza homenageou Elza Soares com a canção "A carne", seguida por Ivete Sangalo, que apresentou "Canto da Três Raças" e "Ê baiana", ambas de Clara Nunes. Leci Brandão e Zezé Motta também se apresentaram, contribuindo para um espetáculo que durou menos de meia hora. Iza destacou a importância do evento, afirmando: “Essa é nossa homenagem a todas as trabalhadoras do carnaval carioca”, ao final das apresentações, que celebraram o Dia Internacional da Mulher.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.