13 de mar 2025
Bienal do Livro do Rio revela primeiros autores confirmados para 2025
A Bienal do Livro do Rio ocorrerá de 13 a 22 de junho de 2025 no Riocentro. Autores renomados como Junior Rostirola e Paula Pimenta estão confirmados. A programação inclui atrações internacionais, como o argentino Pedro Mairal. O evento celebra o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco. Novas experiências interativas, como o Book Park, enriquecerão a visita.
Pedro Mairal, Junior Rostirola e Jeferson Tenório: nomes confirmados na Bienal do Livro do Rio 2025. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Bienal do Livro do Rio revela primeiros autores confirmados para 2025
Ouvir a notícia
Bienal do Livro do Rio revela primeiros autores confirmados para 2025 - Bienal do Livro do Rio revela primeiros autores confirmados para 2025
A Bienal do Livro do Rio anunciou, nesta quarta-feira (12), os primeiros nomes da programação da edição de 2025, que ocorrerá entre 13 e 22 de junho no Riocentro. Entre os confirmados estão o pastor Junior Rostirola, autor de “Café com Deus Pai”, o escritor Jeferson Tenório, conhecido por “O avesso da pele”, e a renomada autora infantojuvenil Paula Pimenta. Também participarão a médica Ana Claudia Quintana Arantes, o filósofo Mario Sergio Cortella e o divulgador científico Iberê Thenório.
A programação contará ainda com autores internacionais, como o argentino Pedro Mairal, a britânica Cara Hunter e o americano G.T. Karber, que traz a série interativa “Murdle”. A Bienal é organizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e pela GL events Exhibitions, e busca ampliar a diversidade em sua programação, conforme destacou Tatiana Zaccaro, diretora da GL events.
Este ano, a Bienal celebra o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco, que entrará em vigor em 23 de abril. Além das discussões literárias, o evento oferecerá atrações como o Book Park, que inclui a Leitura nas Alturas, um labirinto interativo e um escape room temático. A curadoria do Palco Apoteose será feita por Thalita Rebouças e outros, enquanto o Café Literário terá a programação assinada por nomes como Lázaro Ramos e Flávia Oliveira.
O espaço Praça Além da Página, coordenado por Heloiza Daou, proporcionará uma experiência imersiva com saraus e desafios literários. Tatiana Zaccaro enfatizou a intenção de fazer da Bienal um espaço inclusivo, onde cada visitante possa se sentir representado e inspirado, celebrando a literatura em suas diversas formas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.