10 de abr 2025
Rio de Janeiro recebe programação diversificada com exposições, festivais e shows gratuitos
O Rio de Janeiro se destaca com uma programação cultural vibrante, incluindo exposições, shows e eventos gratuitos. Não perca a nova mostra sobre Paulo Gustavo e a reestreia de "A falecida".
Paulo Gustavo é celebrado com a exposição 'Rir: um ato de resistência', que chega ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, no dia 13 de abril (Foto: Fabio Bartelt/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Rio de Janeiro recebe programação diversificada com exposições, festivais e shows gratuitos
Ouvir a notícia
Rio de Janeiro recebe programação diversificada com exposições, festivais e shows gratuitos - Rio de Janeiro recebe programação diversificada com exposições, festivais e shows gratuitos
O Rio de Janeiro apresenta uma programação cultural diversificada nesta semana, destacando a exposição "Rir, um ato de resistência", que homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo. O evento, que ocorre no Museu de Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, traz registros inéditos do artista e abre suas portas no domingo, com visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, e entrada a R$ 16,00, com gratuidade às quartas-feiras.
O Samba Independente dos Bons Costumes, conhecido como SIBIC, celebra dez anos de atividades com uma apresentação especial na Fundição Progresso, na Lapa, nesta quinta-feira, às 21h. O evento contará com a participação de Leci Brandão e Serginho Meriti, com ingressos a R$ 30,00. Além disso, a reestreia da peça "A falecida", de Nelson Rodrigues, ocorrerá no Teatro Nelson Rodrigues, com apresentações até 4 de maio.
No sábado, o Choro da Gávea será realizado na Praça Santos Dumont, com entrada gratuita, e o evento "Cosmologias da imagem: cinemas de realização indígena" será exibido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com uma seleção de trinta e três filmes produzidos por indígenas. A programação também inclui o baile do Grupo BlackBom e um show da cantora Letrux, ambos gratuitos, prometendo agradar a diversos públicos.
A cena cultural carioca ainda conta com feiras de arte, moda e gastronomia, como a que ocorrerá na Fábrica Bhering, além de eventos no Museu de Arte Moderna (MAM) e no Centro Cultural Cordão do Bola Preta, que celebrará a música e a cultura local. A variedade de eventos gratuitos e acessíveis reforça a riqueza cultural do Rio de Janeiro, atraindo tanto moradores quanto visitantes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.