10 de abr 2025
Teatro carioca em destaque: reestreias e novas montagens de 10 a 16 de abril
Peças como "Tom na fazenda" e "Agora Inês é morta" marcam a cena teatral carioca entre 10 e 16 de abril. Confira as novidades!
‘Tom na fazenda’ de volta, 'Agora Inês é morta', comédia com Fábio Assunção e Drica Moraes e mais: as peças em cartaz no Rio (Foto: arte)
Ouvir a notícia:
Teatro carioca em destaque: reestreias e novas montagens de 10 a 16 de abril
Ouvir a notícia
Teatro carioca em destaque: reestreias e novas montagens de 10 a 16 de abril - Teatro carioca em destaque: reestreias e novas montagens de 10 a 16 de abril
Entre os dias dez e dezesseis de abril, o cenário teatral carioca ganha destaque com diversas estreias e reestreias. Entre as produções, estão "Tom na fazenda", que retorna aos palcos, e "Agora Inês é morta", que retrata o trágico romance do século XIV entre Pedro, príncipe de Portugal, e Inês de Castro. A peça, dirigida por Adriana Nunes, utiliza cartas psicografadas por Chico Xavier e ficará em cartaz até o dia vinte e nove de maio, com sessões às quintas-feiras.
Outras atrações incluem o monólogo "A dona dos raios e do vento", que aborda a libertação de uma mulher de um relacionamento abusivo, e "À vinha d’alhos", que explora os conflitos familiares entre irmãos após a morte da mãe. Ambas as peças têm sessões no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, e estão programadas até o final de abril. O espetáculo "O bicho geográfico", que traz um relato autoficcional do ator Thierry Trémouroux, também está em cartaz no Teatro Ziembinski.
A comédia romântica "Conexão", que estreia no dia doze de abril, apresenta a história de uma florista em busca de amor no mundo digital, enquanto "Corte fatal" convida o público a participar de um jogo de detetive. Ambas as peças têm sessões no Shopping da Gávea e prometem atrair diferentes públicos. Além disso, "Desato", a primeira peça da filósofa Viviane Mosé, e "A cabeça de Yorick", do grupo Os Parlapatões, também são destaques na programação.
Por fim, o monólogo "Meu caro amigo", que homenageia Chico Buarque, e "Simplesmente eu, Clarice Lispector", com Beth Goulart, retornam ao palco, assim como "A falecida", de Nelson Rodrigues. Essas produções refletem a diversidade e a riqueza do teatro carioca, oferecendo ao público uma variedade de temas e estilos até o final de abril.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.