Entretenimento

Ciclo de conferências da ABL encerra com palestra sobre Caetano Veloso e as cidades

Antonio Carlos Secchin apresenta hoje a conferência “Caetano e as cidades” na ABL, encerrando o ciclo “Os poetas da canção”. A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo. Em maio, a ABL inicia um novo ciclo sobre Ariano Suassuna, com palestras de Bráulio Tavares, Gilberto Gil e Joaquim Falcão.

Caetano Veloso: cantor brincou de responder questão do Enem sobre duas de suas músicas (Foto: Divulgação)

Caetano Veloso: cantor brincou de responder questão do Enem sobre duas de suas músicas (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

Ciclo de conferências da ABL encerra com palestra sobre Caetano Veloso e as cidades - Ciclo de conferências da ABL encerra com palestra sobre Caetano Veloso e as cidades

0:000:00

O ciclo de conferências “Os poetas da canção” chega ao fim hoje, às 16h, na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio. Antonio Carlos Secchin apresentará a palestra “Caetano e as cidades”, abordando a relação do cantor Caetano Veloso com os centros urbanos. A conferência substitui a programação original de José Miguel Wisnik, que não poderá comparecer.

Secchin, que é poeta e acadêmico, antecipa que discutirá o encontro de Caetano consigo mesmo a partir do desencontro com cidades como Londres e São Paulo. A entrada é gratuita, com inscrições disponíveis online. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ABL no YouTube.

Novo Ciclo de Conferências

Na próxima terça-feira, a ABL iniciará um novo ciclo de conferências dedicado a Ariano Suassuna. O escritor e compositor Bráulio Tavares abrirá as palestras com “O barroco sertanejo de Ariano Suassuna”, às 16h.

Outras conferências programadas incluem “Cantos/encantos nordestinos”, apresentada pelo acadêmico e compositor Gilberto Gil no dia 13, e “Saudades de reis, de reinos e reinações: o sertão armorial de Ariano Suassuna”, com o historiador Durval Muniz de Albuquerque Júnior no dia 20. O ciclo se encerrará no dia 27 com a palestra “Ariano: ‘Eu não sou mamulengo de ninguém’”, do advogado e educador Joaquim Falcão.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela