Entretenimento

Marcelo Rubens Paiva e Juliana Dal Piva discutem justiça e memória no CCBB Rio

Marcelo Rubens Paiva e Juliana Dal Piva discutem literatura e justiça no Clube de Leitura do CCBB, no Rio, dia 14, às 17h30.

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de 'Ainda estou aqui' (Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo)

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de 'Ainda estou aqui' (Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Marcelo Rubens Paiva e Juliana Dal Piva discutem justiça e memória no CCBB Rio - Marcelo Rubens Paiva e Juliana Dal Piva discutem justiça e memória no CCBB Rio

0:000:00

Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda estou aqui”, participará do Clube de Leitura do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, 14, às 17h30. O evento contará também com a presença da jornalista Juliana Dal Piva, autora de “Crime sem castigo: como os militares mataram Rubens Paiva”. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis a partir das 9h do dia do evento, tanto na bilheteira do CCBB quanto online.

O livro de Paiva, lançado em 2015, relata a busca de sua mãe, Eunice Paiva, por justiça após o desaparecimento de seu pai, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, em janeiro de 1971. A obra inspirou um filme dirigido por Walter Salles, que conquistou o Oscar de melhor filme internacional. Por sua vez, “Crime sem castigo” aborda as investigações do caso e a vigilância da ditadura sobre aqueles que buscavam esclarecimentos.

Dal Piva destaca a importância de se colocar no lugar da família Paiva, afirmando que “é impossível não se colocar no lugar da família Paiva e imaginar o que é ter a vida transformada pela perda de um familiar em meio a uma violenta ditadura”. A conversa será mediada pelo escritor Ramon Nunes Mello e pela curadora do Clube de Leitura, Suzana Vargas.

Diálogos entre Literatura e Outras Artes

Este ano, o Clube de Leitura do CCBB foca na intersecção entre literatura e outras formas de arte, como teatro e cinema. O evento já contou com a participação de personalidades como o cantor Ney Matogrosso e terá, nos próximos meses, convidados como o músico José Miguel Wisnik e o escritor indígena Daniel Munduruku. Os encontros são gravados e disponibilizados no canal do Banco do Brasil no YouTube.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela