06 de mai 2025
Mostra "Amor ao Cinema" traz clássicos e inéditos no Cinesesc até 21 de maio
A mostra "Amor ao Cinema" no Cinesesc traz clássicos e documentários, com estreia gratuita de "Volvereis" e ingressos a R$ 10.
O ator Hosein Sabzian em cena do filme 'Close Up', de Abbas Kiarostami (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Mostra "Amor ao Cinema" traz clássicos e inéditos no Cinesesc até 21 de maio
Ouvir a notícia
Mostra "Amor ao Cinema" traz clássicos e inéditos no Cinesesc até 21 de maio - Mostra "Amor ao Cinema" traz clássicos e inéditos no Cinesesc até 21 de maio
A mostra "Amor ao Cinema" do Cinesesc, em sua terceira edição, inicia nesta quarta-feira, dia 7 de maio, às 20h, com a exibição gratuita do filme "Volvereis", do diretor espanhol Jonas Trueba. O evento, que se estende até o dia 21 de maio, se destaca como um dos principais do primeiro semestre em São Paulo.
A programação inclui clássicos contemporâneos e documentários, com obras de diretores renomados e filmes inéditos no circuito comercial. Entre os destaques, estão "Close Up" (1990), de Abbas Kiarostami, e "Os Sonhadores" (2003), de Bernardo Bertolucci. O filme "Fedora" (1978), de Billy Wilder, também será exibido, apesar de sua recepção morna na época de lançamento.
O evento traz uma seleção diversificada, incluindo "O Que Terá Acontecido a Baby Jane" (1962), de Robert Aldrich, e "Jeanne Dielman" (1975), de Chantal Akerman. A cineasta Helena Solberg apresenta seu novo trabalho, "Um Filme para Beatrice" (2024), que reflete sobre a condição das mulheres no Brasil.
Além disso, a mostra dedica espaço a filmes brasileiros inéditos, como "Estranho Caminho", de Guto Parente, e "Rocha que Voa", de Eryk Rocha. Documentários sobre cineastas como Jean Cocteau e Pedro Almodóvar também fazem parte da programação.
As sessões, exceto a inaugural, têm preço único de R$ 10. O Cinesesc está localizado na Rua Augusta, 2.075, Cerqueira César. A mostra promete ser uma oportunidade imperdível para os amantes do cinema.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.