08 de mai 2025
Cristina Bethencourt dirige nova montagem de 'O dia em que raptaram o Papa' no Rio
Nova montagem de "O dia em que raptaram o Papa" estreia no Teatro Fashion Mall, coincidentemente durante o conclave no Vaticano.
'O dia em que raptaram o Papa' (Foto: Divulgação/ Guga Melgar)
Ouvir a notícia:
Cristina Bethencourt dirige nova montagem de 'O dia em que raptaram o Papa' no Rio
Ouvir a notícia
Cristina Bethencourt dirige nova montagem de 'O dia em que raptaram o Papa' no Rio - Cristina Bethencourt dirige nova montagem de 'O dia em que raptaram o Papa' no Rio
A nova montagem da comédia "O dia em que raptaram o Papa", de João Bethencourt, estreia nesta sexta-feira, 9 de junho, no Teatro Fashion Mall. A peça, que já foi apresentada em mais de 40 países, é dirigida por Cristina Bethencourt e conta com um elenco inédito, incluindo Giuseppe Oristanio, Nando Cunha e Beatriz Linhales.
A nova versão da comédia, que teve sua estreia original há 53 anos no Teatro Copacabana Palace, passa por adaptações no texto e será exibida durante o conclave no Vaticano, onde um novo Papa será escolhido. Cristina Bethencourt, filha do dramaturgo, destaca a importância da obra, que aborda temas como paz, fé e humanidade.
A trama segue a história de um taxista judeu do Brooklyn que sequestra o Papa, pedindo um dia de paz mundial em troca. Cristina fez intervenções no texto original, condensando a peça em um ato, ao invés de dois. Para ela, a mensagem da comédia continua relevante, refletindo questões que permanecem atuais.
O ator Giuseppe Oristanio, que interpreta o Papa, considera a peça uma realização de um sonho de juventude. Ele a descreve como "pacifista, bem engendrada e muito divertida". A cenografia, ambientada nos anos 1970, é assinada por José Dias e inclui uma trilha sonora com clássicos da época, como os Rolling Stones.
As apresentações ocorrerão às sextas-feiras, sábados e domingos até 22 de junho, com ingressos a R$ 120,00 e classificação indicativa de 12 anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.