15 de mai 2025
Festival Negritudes Globo destaca a importância da família negra em painel emocionante
Painel "Fé, amor e família" no Festival Negritudes Globo destaca a importância da paternidade em lares negros com Tony Tornado e Aline Wirley.
Participaram do painel “Fé, amor e família” no Festival Negritudes Globo os atores Tony Tornado e seu filho Lincoln Tornado, a atriz Aline Wirley com o ator Igor Rickli, com mediação da jornalista Flávia Oliveira e sua filha Bela Reis. (Foto: Globo/Manoella Mello)
Ouvir a notícia:
Festival Negritudes Globo destaca a importância da família negra em painel emocionante
Ouvir a notícia
Festival Negritudes Globo destaca a importância da família negra em painel emocionante - Festival Negritudes Globo destaca a importância da família negra em painel emocionante
A programação do Festival Negritudes Globo, realizado no Galpão da Cidadania, na Gamboa, no Rio de Janeiro, avançou com o painel "Fé, amor e família". O evento contou com a participação dos artistas Tony Tornado, seu filho Lincoln Tornado, e o casal Aline Wirley e Igor Rickli. A mediação foi feita pelas jornalistas Flávia Oliveira e Bela Reis, que compartilham o podcast Angu de Grilo.
Os participantes discutiram a importância da presença paterna em lares negros e o trabalho em família. Tony e Lincoln se apresentam juntos em todo o Brasil, enquanto Aline e Igor atuam no musical "Sonho encantado, o cordel". Durante o painel, foram exibidos trechos do documentário sobre Gloria Maria e um teaser da série "Pablo e Luisão", além de cenas do programa "Tributo", que homenageará Tony Tornado.
"Nunca fiz parte de nenhum movimento negro, sou um negro em movimento", afirmou Tony, que completará noventa e cinco anos no próximo dia 26. O público aplaudiu de pé sua declaração. Flávia Oliveira destacou a relevância de mostrar exemplos de paternidade, mencionando a importância do apoio familiar em comunidades negras. "Nada disso é trivial", acrescentou.
Bela Reis também comentou sobre a intergeracionalidade, mencionando a presença de três gerações em sua família. "Reverenciamos sempre minha avó", disse. O painel trouxe à tona a necessidade de discutir a experiência de famílias negras e a importância da presença paterna em suas dinâmicas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.