Entretenimento

Festival “Arte no subúrbio” celebra o funk com programação cultural gratuita em Marechal Hermes

Festival "Arte no subúrbio" celebra o funk com programação gratuita no Teatro Armando Gonzaga, incluindo cinema, teatro e música.

Atores encenam “Pluft”, que tem sessões neste sábado e domingo (Foto: Divulgação/Chico Cerchiaro)

Atores encenam “Pluft”, que tem sessões neste sábado e domingo (Foto: Divulgação/Chico Cerchiaro)

Ouvir a notícia

Festival “Arte no subúrbio” celebra o funk com programação cultural gratuita em Marechal Hermes - Festival “Arte no subúrbio” celebra o funk com programação cultural gratuita em Marechal Hermes

0:000:00

Nestes sábado e domingo, Marechal Hermes recebe o festival “Arte no subúrbio — O funk é mais que isso”, que acontece no Teatro Armando Gonzaga. O evento, com programação gratuita, promove diversas expressões culturais ligadas ao funk, das 14h às 21h30.

A programação inclui cinema, teatro, música, dança e debates, com o objetivo de valorizar as raízes periféricas do movimento. Entre as atrações, destaca-se a peça “Trans Cinderela”, além de oficinas de dança e batalhas de passinho com premiação. A dançarina Jacki Karen e o coreógrafo Neguebites também participam do evento.

Os shows contarão com a presença de MC Cacau e dos DJs Grandmaster Raphael, Marcela e Seduty, além do grupo Crias do Funk. O festival presta tributo a ícones do funk, como Buchecha, Dom Filó e MC Marcinho (in memoriam). A cineasta Érica Sansil, idealizadora do evento, afirma que o festival busca mostrar que o funk é potência, arte, memória e linguagem plural.

Montagem Especial de "Pluft"

Paralelamente, “Pluft, o fantasminha” retorna aos palcos em uma montagem especial para comemorar seus 70 anos. As apresentações ocorrem neste sábado e domingo, às 11h e 16h, na Arena Carioca Fernando Torres, com entrada gratuita.

A peça, escrita por Maria Clara Machado e encenada pela primeira vez em 1955, é um marco do teatro infantil brasileiro. A nova versão, dirigida por Cacá Mourthé, homenageia artistas que participaram da trajetória do espetáculo. O ator André Dale, que interpreta o pirata Perna de Pau, destaca a importância do papel em sua carreira.

Beatriz Linhales assume o papel de Pluft, em uma história que mantém a delicadeza da obra original, abordando a amizade entre a menina Maribel e o fantasminha que tem medo de gente. O festival e a montagem de "Pluft" refletem a diversidade cultural e a valorização das expressões artísticas da periferia.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela