30 de jun 2025

Museu da República reabre áreas do Palácio do Catete em julho para visitação
Palácio do Catete reabre com exposição de Carlos Latuf e itens históricos de Getúlio Vargas, mas áreas icônicas continuam fechadas.

O Palácio do Catete, que compõe o complexo do Museu da República (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Museu da República reabre áreas do Palácio do Catete em julho para visitação
Ouvir a notícia
Museu da República reabre áreas do Palácio do Catete em julho para visitação - Museu da República reabre áreas do Palácio do Catete em julho para visitação
Fechado desde março para reformas estruturais, o Palácio do Catete, parte do Museu da República, reabre suas portas ao público no dia 16 de julho. A visitação será limitada ao primeiro andar, onde será inaugurada a exposição “Crônicas de uma barbárie”, do artista Carlos Latuf. A mostra apresenta charges criadas durante a pandemia e estará disponível das 11h às 17h, com última entrada às 16h30.
O restante do palácio permanece em reforma, sem previsão de conclusão. Assim, áreas icônicas, como o “Quarto de Getúlio”, continuarão inacessíveis. No entanto, itens históricos do ex-presidente Getúlio Vargas, como sua máscara mortuária e o pijama usado no dia de sua morte, estarão expostos no térreo.
Os jardins do Museu da República seguem abertos ao público diariamente, das 8h às 18h. Os visitantes também podem conferir a Galeria do Lago, onde está em cartaz a exposição “Do chão que piso”, do fotógrafo Jaime Acioli, que explora texturas e cores de folhas. Essa mostra ficará disponível até 24 de agosto, nos mesmos horários de funcionamento do palácio. Todos os espaços do museu têm entrada gratuita.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.