09 de jul 2025
Theatro Municipal comemora 116 anos com programação gratuita de música e dança
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece programação gratuita em sua celebração de 116 anos, com ingressos disponíveis em breve.

Theatro Municipal recebe orquestras, óperas, peças e shows de dança — Foto: Divulgação
Ouvir a notícia:
Theatro Municipal comemora 116 anos com programação gratuita de música e dança
Ouvir a notícia
Theatro Municipal comemora 116 anos com programação gratuita de música e dança - Theatro Municipal comemora 116 anos com programação gratuita de música e dança
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 116 anos com uma programação especial e gratuita no dia 14 de outubro. As festividades começam às 9h com a apresentação da tradicional Banda dos Fuzileiros Navais, seguida por uma série de eventos que incluem música, teatro e balé.
Entre as atrações, destaca-se a ópera "Os pescadores de pérolas", de Georges Bizet, que será apresentada no Salão Principal. O dia contará também com o Coral Francês ‘Ensemble Vocal du Conservatoire di Rouen’, sob a regência de Karl Espinasse, e o Quarteto de Cordas Ornamentus, formado exclusivamente por mulheres. O projeto Ópera do Meio-Dia apresentará a comédia "A italiana em Argel", de Gioachino Rossini.
Programação Variada
Além das apresentações musicais, o público poderá assistir a uma visita guiada pelo Theatro e a performances das bailarinas da casa. O encerramento da celebração será marcado pelo ensaio geral da ópera "Os pescadores de pérolas", programado para as 19h, com a participação de solistas, Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. A direção cênica é de Julianna Santos.
Os ingressos para a ópera estarão disponíveis a partir do dia 10 de outubro, às 14h, exclusivamente pelo site do Theatro. Essa é uma oportunidade única para celebrar a rica história cultural do Theatro Municipal e desfrutar de uma programação diversificada e acessível a todos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.