17 de jan 2025
Exposição ‘Rio de corpo e alma’ celebra 460 anos do Rio com obras de dez artistas contemporâneos
A exposição "Rio de corpo e alma" será inaugurada em 19 de janeiro. Com curadoria de Isabel Portella, reúne dez artistas contemporâneos. Obras dialogam com o acervo do museu, celebrando os 460 anos do Rio. A entrada é gratuita e a mostra ficará em cartaz até 9 de março. A proposta é apresentar uma visão plural e contemporânea da cidade.
Paisagem que une mar, montanha e praticantes de canoagem havaiana no Rio de Janeiro (Foto: Hermes de Paula)
Ouvir a notícia:
Exposição ‘Rio de corpo e alma’ celebra 460 anos do Rio com obras de dez artistas contemporâneos
Ouvir a notícia
Exposição ‘Rio de corpo e alma’ celebra 460 anos do Rio com obras de dez artistas contemporâneos - Exposição ‘Rio de corpo e alma’ celebra 460 anos do Rio com obras de dez artistas contemporâneos
A exposição “Rio de corpo e alma” será inaugurada no dia 19 de janeiro no Museu Histórico da Cidade, localizado na Gávea, e ficará em cartaz até 9 de março. Com curadoria de Isabel Portella, a mostra reúne obras de dez artistas contemporâneos que dialogam com o acervo do museu, refletindo sobre a beleza, cultura e estilo de vida do Rio de Janeiro.
A produtora executiva do projeto, Fabiana Gabriel, destaca que a proposta é resgatar um Rio de Janeiro "poético e celebrativo", apresentando uma visão contemporânea da cidade em seus 460 anos. A abertura da exposição ocorre um dia antes do Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, e se alinha com as comemorações do aniversário da cidade.
Os artistas participantes incluem Agripina Manhattan, André Arruda, Andréa Hygino, entre outros, e a mostra apresenta uma diversidade de linguagens artísticas, como esculturas, fotografias e performances. A coordenadora-geral do evento, Bel Tinoco, ressalta a intenção de trazer uma visão plural da cidade, refletindo diferentes origens e percepções.
A entrada para a exposição é gratuita, e o museu está aberto de terça a domingo, das 9h às 16h. O endereço é Estrada Santa Marinha s/nº, Gávea. A mostra promete ser uma oportunidade de reflexão sobre a história e as transformações do Rio de Janeiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.