17 de fev 2025
Bolshoi Brasil celebra 25 anos com montagem inédita de ‘O Lago dos Cisnes’
A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, completa 25 anos. Para o Jubileu de Prata, será apresentada uma nova versão de “O Lago dos Cisnes”. Três solistas nacionais, formados em aulas gratuitas, se destacam na montagem. Outros espetáculos, como “Gala” e “Cinderella”, também serão exibidos. Desde 2000, a escola formou 478 bailarinos, com 74% atuando na dança.
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Bolshoi Brasil celebra 25 anos com montagem inédita de ‘O Lago dos Cisnes’
Ouvir a notícia
Bolshoi Brasil celebra 25 anos com montagem inédita de ‘O Lago dos Cisnes’ - Bolshoi Brasil celebra 25 anos com montagem inédita de ‘O Lago dos Cisnes’
Sediada em Joinville (SC), a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil celebra 25 anos de atividades como a única filial da renomada instituição russa de ballet. Para marcar a data, será apresentada uma montagem inédita de “O Lago dos Cisnes”, obra clássica que estreou em Moscou em 1877. As apresentações ocorrerão no município catarinense, com a participação de três solistas que se destacaram e agora atuam na Ópera de Kazan, na Rússia, após receberem aulas gratuitas na escola.
As primeiras exibições do espetáculo estão programadas para os dias 15 e 16 de março, e há planos para que a montagem viaje para outras localidades. Além de “O Lago dos Cisnes”, outros títulos como “Gala”, “O Quebra-Nozes” e “Cinderella” também farão parte da programação ao longo do ano, em comemoração ao Jubileu de Prata do Bolshoi.
Desde sua fundação em 2000, a filial brasileira formou 478 bailarinos em 22 estados, com um impressionante índice de 74% desses profissionais atualmente empregados na dança. A maioria dos alunos vem de comunidades vulneráveis, destacando o impacto social da instituição na formação de novos talentos.
A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil não apenas preserva a tradição do ballet, mas também contribui significativamente para a inclusão social e o desenvolvimento cultural no país, formando bailarinos que se destacam tanto nacional quanto internacionalmente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.