14 de abr 2025
Clarice Freire lança romance que explora a passagem do tempo e a vida das matriarcas brasileiras
Clarice Freire, conhecida por sua poesia, estreia na prosa com "Para não acabar tão cedo", explorando o envelhecimento de forma poética e surreal.
Liberdade no envelhecer: 'O livro é sobre viver a vida até o fim', diz autora (Foto: Ana Branco)
Ouvir a notícia:
Clarice Freire lança romance que explora a passagem do tempo e a vida das matriarcas brasileiras
Ouvir a notícia
Clarice Freire lança romance que explora a passagem do tempo e a vida das matriarcas brasileiras - Clarice Freire lança romance que explora a passagem do tempo e a vida das matriarcas brasileiras
A escritora, poeta e ilustradora pernambucana Clarice Freire lançou seu romance de estreia, "Para não acabar tão cedo", que explora a vida de duas irmãs idosas que acordam jovens. O livro foi escrito ao longo de seis anos e reflete sobre o envelhecimento e a passagem do tempo.
Clarice, que ganhou notoriedade com seu blog "Pó de Lua", já foi finalista do Prêmio Jabuti em 2017 na categoria ilustração. A nova obra apresenta uma capa com aquarela de sua autoria, mostrando as personagens Lia e Augusta ligadas por uma ampulheta.
A autora critica a forma como a cultura ocidental lida com o envelhecimento, questionando se é possível "envelhecer em paz". Para Lucas Telles, editor-executivo da Record, Clarice traz um olhar delicado e irônico sobre a realidade, mesclando poesia à prosa de maneira primorosa.
No romance, Clarice homenageia mulheres nordestinas e matriarcas brasileiras, refletindo suas raízes no Sertão de Pernambuco e no Agreste. "Elas são símbolos", afirma a autora, destacando a força das mulheres em sua vida e obra.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.