29 de abr 2025
Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" em Key West, Flórida, até maio
Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" em Key West, Flórida, e planeja um instituto cultural em Britânia para 2025.
Gerson Fogaça é um artista que transforma a paisagem urbana em arte. (Foto: Reprodução Instagram)
Ouvir a notícia:
Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" em Key West, Flórida, até maio
Ouvir a notícia
Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" em Key West, Flórida, até maio - Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" em Key West, Flórida, até maio
Gerson Fogaça apresenta a exposição "Liquid Cities" no The Studios of Key West, na Flórida, de 1º a 29 de maio. A mostra, com curadoria de Dayalis González e produção de Malu da Cunha, explora as transformações do espaço urbano contemporâneo. Fogaça utiliza cores vibrantes e formas fragmentadas para oferecer uma leitura crítica sobre a vida nas cidades em constante mudança.
A série é inspirada no conceito de “modernidade líquida”, do sociólogo Zygmunt Bauman, abordando temas como arquitetura e memória. Fogaça destaca a importância de levar sua arte a diferentes países, afirmando que "a arte conecta, cruza fronteiras e convida à troca". A curadora, Dayalis González, ressalta que a exposição reflete o amadurecimento artístico do pintor, trazendo uma energia vibrante e uma reconciliação com suas origens no Cerrado brasileiro.
Além da exposição, Fogaça planeja inaugurar um instituto cultural em Britânia, sua cidade natal, em 2025. O espaço será dedicado a oficinas, exposições e ações educativas gratuitas, ampliando o acesso à arte em regiões afastadas dos grandes centros culturais. Natural de Cidade de Goiás, Fogaça começou sua trajetória artística em meio a desafios pessoais e já expôs em importantes instituições culturais ao redor do mundo.
Com uma carreira que se estende desde 1985, Fogaça tem se destacado em exposições na América Latina, Europa e Estados Unidos. A mostra "Liquid Cities" é contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc, com recursos do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Cultura.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.