05 de fev 2025
Quebra de exclusividade da Tânia Bulhões gera polêmica após vídeo de café na Tailândia
A internauta Izadora Palmeira comparou café de 5 reais na Tailândia a xícara de 210 reais. Tânia Bulhões afirmou que peças foram copiadas por parceiro que descumpriu acordos. A grife anunciou medidas jurídicas contra a disseminação de informações falsas. A coleção Marquesa, lançada em 2004, é frequentemente alvo de cópias não autorizadas. A empresa busca reforçar a proteção de sua propriedade intelectual e produção.
Tânia Bulhões (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Quebra de exclusividade da Tânia Bulhões gera polêmica após vídeo de café na Tailândia
Ouvir a notícia
Quebra de exclusividade da Tânia Bulhões gera polêmica após vídeo de café na Tailândia - Quebra de exclusividade da Tânia Bulhões gera polêmica após vídeo de café na Tailândia
Um vídeo publicado por Izadora Palmeira no TikTok gerou polêmica no Brasil ao mostrar um café de R$ 5,00 servido em uma xícara da coleção Marquesa, da grife Tânia Bulhões. A internauta comparou a peça que consumiu na Tailândia com uma xícara da mesma coleção, que custa R$ 210,00 no Brasil, destacando a semelhança entre elas. A repercussão nas redes sociais levou a grife a se manifestar sobre a situação.
Em nota divulgada no Instagram, a Tânia Bulhões esclareceu que as peças da coleção, lançada em 2004, foram criadas por sua equipe de design e fabricadas por um parceiro. A grife afirmou que frequentemente enfrenta cópias de seus produtos e que, no caso da Marquesa, o parceiro descumpriu acordos contratuais ao comercializar sobras de produção que não passaram pelo controle de qualidade da marca.
A empresa também explicou que algumas criações podem ter o nome de outros fabricantes, pois diferentes parceiros são envolvidos na produção das peças. Em raros casos, a peça branca pode ter o nome do fornecedor, que é sobreposto pela decoração exclusiva criada pela grife. A Tânia Bulhões finalizou a nota informando que está tomando medidas jurídicas contra a disseminação de informações falsas e reforçando a proteção de sua propriedade intelectual.
Até o momento, a coluna GENTE não conseguiu contato com Izadora Palmeira para obter mais informações sobre sua experiência. A situação levanta questões sobre a originalidade e a proteção de designs no mercado de porcelanas decoradas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.