Entretenimento

Camila Pitanga reflete sobre liberdade e beleza em nova fase da carreira

Camila Pitanga, aos 47 anos, é uma atriz multifacetada e influente. Ela estreou como vilã em "Beleza Fatal", abordando a pressão estética. A atriz é embaixadora da ONU Mulheres, focando em questões sociais. Camila fala sobre seu pai, Antonio Pitanga, e o filme "Malês", sobre a Revolta dos Malês. Sua trajetória é marcada por dedicação e conexões profundas com a arte.

Camila Pitanga na Vogue Brasil de fevereiro de 2025 (Foto: MAR+VIN/ Vogue Brasil)

Camila Pitanga na Vogue Brasil de fevereiro de 2025 (Foto: MAR+VIN/ Vogue Brasil)

Ouvir a notícia

Camila Pitanga reflete sobre liberdade e beleza em nova fase da carreira - Camila Pitanga reflete sobre liberdade e beleza em nova fase da carreira

0:000:00

Camila Pitanga, aos 47 anos, continua a brilhar como uma das figuras mais carismáticas do cenário cultural brasileiro. Recebendo a equipe em sua casa no Jardim Botânico, a atriz, eleita musa do verão carioca aos 17 anos, exibe não apenas beleza, mas uma inteligência e energia exuberantes, como destaca sua amiga Taís Araujo. Atualmente, Camila é a vilã Lola na novela de streaming "Beleza Fatal", onde sua personagem representa um império de estética, gerando discussões sobre a pressão estética nas redes sociais.

Camila, que tem uma trajetória marcada por reflexões sobre gênero e raça, se tornou embaixadora da ONU Mulheres em 2015, após um aprofundamento em questões sociais. A atriz, filha do ator Antonio Pitanga e enteada da deputada Benedita da Silva, sempre se envolveu em pautas políticas. Em sua carreira, ela acumula 30 anos de terapia, o que a ajuda a manter uma perspectiva crítica sobre a beleza e a fama, afirmando que “não pautei minha vida em torno da beleza”.

Recentemente, Camila falou sobre sua experiência ao ser dirigida por seu pai no filme "Malês", que aborda a Revolta dos Malês, um importante levante de negros escravizados em 1835. Ela destaca a paixão e a consciência crítica que seu pai traz para seus projetos. A atriz é reconhecida por sua dedicação ao trabalho, sendo descrita por Taís Araujo como alguém que vive processos profundos em sua arte.

Com uma infância marcada pela separação dos pais e vivências na comunidade do Chapéu Mangueira, Camila tem uma forte conexão com Copacabana, onde já morou e atuou em papéis marcantes. Para ela, “Copacabana é um resumão do Rio”, refletindo a diversidade e a poética do cotidiano carioca. A atriz continua a ser uma presença influente e admirada, tanto na televisão quanto no cinema, consolidando seu legado na cultura brasileira.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela