Entretenimento

Morre Tony Roberts, ícone da Broadway e colaborador frequente de Woody Allen

Tony Roberts, ator de 85 anos, faleceu em 7 de setembro, deixando um legado. Conhecido por papéis em musicais da Broadway, como "How Now, Dow Jones". Atuou em diversos filmes de Woody Allen, incluindo "Annie Hall" e "Hannah and Her Sisters". Recebeu duas indicações ao Tony Award, destacando sua carreira no teatro. Roberts também teve participações em séries de TV, como "Murder, She Wrote".

Tony Roberts, em evento em Nova York, em 2019 (Foto: Brent N. Clark/Invision/Arquivos AP)

Tony Roberts, em evento em Nova York, em 2019 (Foto: Brent N. Clark/Invision/Arquivos AP)

Ouvir a notícia

Morre Tony Roberts, ícone da Broadway e colaborador frequente de Woody Allen - Morre Tony Roberts, ícone da Broadway e colaborador frequente de Woody Allen

0:000:00

Tony Roberts, um renomado ator de teatro indicado ao Tony Award, faleceu na última sexta-feira, dia 7, aos 85 anos. A informação foi confirmada ao The New York Times por sua filha, Nicole Burley. Roberts era conhecido por sua habilidade em comédias musicais e por papéis em diversos filmes de Woody Allen, frequentemente interpretando o melhor amigo do diretor.

Roberts teve uma carreira marcante na Broadway, destacando-se em produções como "How Now, Dow Jones" (1967), "Sugar" (1972) e "Victor/Victoria" (1995), ao lado de Julie Andrews. Ele também participou de "Xanadu" (2007) e "The Royal Family" (2009). Sua colaboração com Allen incluiu peças como "Don’t Drink the Water" e "Play It Again, Sam", além de filmes como "Annie Hall" (1977) e "Hannah and Her Sisters" (1986).

Nascido em Nova York em 22 de outubro de 1939, Roberts começou sua carreira na Broadway em 1962. Ele foi indicado ao Tony Award duas vezes, e um de seus maiores sucessos foi "The Tale of the Allergist's Wife" (2000). Além de seu trabalho no teatro, teve participações em séries de TV como "Murder, She Wrote" e "Law & Order".

Roberts estudou na High School of Music and Art e se formou na Northwestern University. Ele deixa sua filha, a atriz Nicole Burley, e seu legado no teatro e cinema será lembrado por muitos. A conexão com Woody Allen foi fundamental em sua carreira, tendo sido escalado após impressionar o diretor em uma de suas performances.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela