13 de fev 2025
Nuno Leal Maia, ator de 'História de amor', revela novos projetos no cinema e streaming
Nuno Leal Maia, famoso por "História de amor", está afastado das novelas. Aos 77 anos, ele se dedica a projetos no cinema e streaming, como "Juacas". Participou de "Bugados" e "Chuteira preta", além do filme "Tainá — A origem". Nuno é lembrado pelo papel de Professor Pasqualete em "Malhação" (1999 2006). Antes da atuação, teve carreira no futebol, treinando clubes como Vasco e Bangu.
Nuno Leal Maia (Foto: Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Nuno Leal Maia, ator de 'História de amor', revela novos projetos no cinema e streaming
Ouvir a notícia
Nuno Leal Maia, ator de 'História de amor', revela novos projetos no cinema e streaming - Nuno Leal Maia, ator de 'História de amor', revela novos projetos no cinema e streaming
O personagem Edgar Assunção, da novela "História de amor", atualmente reprisada na TV Globo, foi interpretado por Nuno Leal Maia, um ator de 77 anos. Afastado das novelas, Nuno tem se dedicado a projetos no cinema e no streaming, participando de produções como a série infantil "Juacas" no Disney Channel e "Chuteira preta" na Prime Box Brasil. Em 2021, ele fez uma participação em "Bugados", e seu último trabalho no cinema foi no filme "Tainá — A origem".
Após "História de amor", Nuno continuou a atuar em diversas novelas da Globo, destacando-se em papéis como Guima em "O amor está no ar" (1997), Inácio Alves Serrão em "Meu bem querer" (1998) e Gato em "Suave veneno" (1999). No entanto, ele é mais lembrado pelo papel do Professor Pasqualete em "Malhação", onde atuou nas temporadas 6 e 7, além de 10 a 13, entre 1999 e 2006.
Além da carreira de ator, Nuno também teve uma trajetória no futebol. Natural de Santos, ele jogou no juvenil do clube de Pelé aos 15 anos. Em 1988, tornou-se gestor de futebol do Bangu, no Rio de Janeiro, e em 1993, treinou o São Cristóvão. Nuno também passou por clubes como Vasco da Gama, Botafogo da Paraíba e Londrina, onde obteve a oitava colocação no campeonato paranaense em 1996.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.