Entretenimento

Paolla Oliveira se destaca como a rainha de bateria mais popular nas redes sociais

A figura da rainha de bateria é um ícone do Carnaval desde 1976, com Eloína dos Leopardos. Paolla Oliveira, da Grande Rio, é a rainha mais popular no Instagram, com 37,4 milhões de seguidores. Sabrina Sato e Viviane Araújo ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente. Mayara Lima, do Paraíso do Tuiuti, é a rainha anônima mais seguida, com 1,1 milhão de seguidores. No TikTok, Sabrina Sato lidera, enquanto Paolla Oliveira é a segunda mais seguida.

Paolla Oliveira é a rainha de bateria mais seguida no Instagram, com 37,4 milhões de admiradores. (Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo)

Paolla Oliveira é a rainha de bateria mais seguida no Instagram, com 37,4 milhões de admiradores. (Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Paolla Oliveira se destaca como a rainha de bateria mais popular nas redes sociais - Paolla Oliveira se destaca como a rainha de bateria mais popular nas redes sociais

0:000:00

A figura da rainha de bateria, embora não obrigatória nos desfiles de escolas de samba, se consolidou como um ícone do carnaval brasileiro desde 1976, quando Eloína dos Leopardos desfilou pela Beija-Flor de Nilópolis. Com o passar dos anos, personalidades como Luiza Brunet, Monique Evans e Juliana Paes se destacaram nesse papel, que agora também é avaliado pela popularidade nas redes sociais. Um levantamento da Nexus — Pesquisa e Inteligência de Dados, revela que Paolla Oliveira, da Grande Rio, lidera com 37,4 milhões de seguidores no Instagram, seguida por Sabrina Sato (31,1 milhões) e Viviane Araújo (15,6 milhões).

Entre as rainhas de bateria menos conhecidas, Mayara Lima, do Paraíso do Tuiuti, se destaca com 1,1 milhão de seguidores, enquanto Evelyn Bastos, da Mangueira, e Bianca Monteiro, da Portela, ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente. Andressa Marinho, da Unidos de Padre Miguel, é a menos popular, com 17 mil seguidores, mas teve um crescimento significativo de 38,7% em janeiro. Essa diferença de popularidade entre as rainhas conhecidas e as anônimas é notável.

No TikTok, a dinâmica muda um pouco. Sabrina Sato é a mais seguida, com 6,2 milhões de seguidores, enquanto Paolla Oliveira aparece em segundo lugar com 4,7 milhões. Evelyn Bastos e Érika Januza seguem na sequência, com 707 mil e 396 mil seguidores, respectivamente. Mayara Lima também está presente, com 363 mil, superando Viviane Araújo, que tem 105 mil seguidores na plataforma.

Esses dados demonstram que a popularidade das rainhas de bateria transcende o carnaval, refletindo sua influência nas redes sociais. O estudo da Nexus destaca a importância dessas figuras não apenas no desfile, mas também como ícones culturais e digitais, moldando a percepção do carnaval na era contemporânea.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela