04 de mar 2025
Viviane Araújo brilha na Sapucaí com fantasia inspirada no carcará e enredo de proteção espiritual
Viviane Araújo, rainha de bateria, desfila há 17 e 20 anos no Salgueiro e Mancha Verde. Neste desfile, ela usa fantasia inspirada no carcará, com efeitos especiais. O enredo "Salgueiro de Corpo Fechado" explora rituais de proteção de várias culturas. Viviane expressa seu amor pelo Salgueiro, destacando sua conexão emocional com a escola. A apresentação inclui elementos de crenças africanas e indígenas, enriquecendo a cultura popular.
Viviane Araújo desfila pelo Salgueiro na segunda noite do Grupo Especial. 03/03/2025 (Foto: Giovanna Fraguito/VEJA)
Ouvir a notícia:
Viviane Araújo brilha na Sapucaí com fantasia inspirada no carcará e enredo de proteção espiritual
Ouvir a notícia
Viviane Araújo brilha na Sapucaí com fantasia inspirada no carcará e enredo de proteção espiritual - Viviane Araújo brilha na Sapucaí com fantasia inspirada no carcará e enredo de proteção espiritual
Minutos antes de entrar na Avenida, na segunda-feira, 3, a atriz Viviane Araújo chegou acompanhada de seguranças e respondeu a poucas perguntas na concentração do Salgueiro. A rainha é a mais longeva a desfilar na Sapucaí no Grupo Especial. “Já cheguei até aqui, preparei tudo que tinha para preparar”, afirmou a atriz, que se apresentou fantasiada de Carcará.
À frente da bateria do Salgueiro desde 2008, Viviane Araújo, de 49 anos, é mãe de Joaquim, de 2 anos, com o empresário Guilherme Militão, de 35. Atualmente, ela interpreta Rosana Bacellar na novela Volta por Cima, da TV Globo. Na trama, sua personagem é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Cambucá, uma agremiação fictícia. Na vida real, ela comanda a bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, em São Paulo, há 17 e 20 anos, respectivamente. “Salgueiro, meu torrão amado. Onde não nasci, mas hoje bato no peito e digo: sou cria sim”, declarou.
Viviane Araújo desfila nesta segunda-feira (4), na segunda noite de desfiles na Sapucaí, com uma fantasia que remete ao carcará, um pássaro do sertão. A roupa contará com efeitos especiais como fumaça e LED. “Representa o carcará, que os cangaceiros usavam os ossos como amuleto de proteção”, explicou. O enredo da escola, “Salgueiro de Corpo Fechado”, propõe um mergulho nos rituais de proteção de diferentes culturas, incluindo crenças africanas e práticas indígenas.
A rainha de bateria expressou sua emoção antes do desfile: “Ainda fico nervosa, a emoção está a flor da pele. Eu já chorei muito hoje durante o meu dia falando com o presidente, falando com os mestres. A gente espera aqui hoje fazer um lindo espetáculo”, disse Viviane, destacando a expectativa para a apresentação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.