07 de mar 2025
Madonna critica a mentalidade de 'mob' anti-trans: 'Isso parte meu coração'
Madonna critica o extremismo anti trans e defende a comunidade LGBTQ+ em postagens. A artista destaca a dor de pessoas trans não aceitas pela sociedade atual. Ela aponta políticos que promovem desinformação e a "mentalidade de linchamento". A administração Trump tem desmantelado proteções federais para a comunidade trans. Madonna incentiva apoio e elevação das vozes trans, promovendo aceitação e empatia.
Madonna defendeu a comunidade trans contra a "mentalidade de mob" que está sendo usada contra eles em uma postagem nas redes sociais no dia 6 de março. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Madonna critica a mentalidade de 'mob' anti-trans: 'Isso parte meu coração'
Ouvir a notícia
Madonna critica a mentalidade de 'mob' anti-trans: 'Isso parte meu coração' - Madonna critica a mentalidade de 'mob' anti-trans: 'Isso parte meu coração'
A cantora Madonna, conhecida por seu ativismo em prol da comunidade LGBTQ+, manifestou-se contra a mau-tratos aos indivíduos trans em uma postagem nas redes sociais. Em seu Instagram, na noite de quinta-feira, 6 de março, ela expressou sua tristeza ao observar o sofrimento de pessoas trans que enfrentam a rejeição de uma sociedade que as teme por serem diferentes. “Como podemos saber como se sentem? Já caminhamos em seus sapatos?”, questionou.
A artista criticou políticos e comentaristas nos Estados Unidos que promovem a ignorância contra a comunidade trans, afirmando que a “mentalidade de linchamento está em seu auge”. Madonna também lamentou a satisfação que alguns demonstram ao ver a desgraça alheia, afirmando que “o prazer que sentimos com a dor dos outros é um pecado”.
Em meio a um contexto de crescente hostilidade, especialmente sob a administração de Donald Trump, que tem desmantelado proteções federais para pessoas trans, Madonna incentivou seus seguidores a se concentrarem em “elevar as pessoas e apoiar quem busca ser uma versão melhor de si mesmas”. As ações do governo incluem a proibição de oficiais trans nas Forças Armadas e a retirada de financiamento federal para cuidados de saúde afirmativos de gênero para menores.
Essas ordens executivas estão sendo contestadas judicialmente, refletindo a luta contínua pela igualdade e direitos da comunidade trans nos Estados Unidos. As declarações de Madonna ressaltam a necessidade de empatia e apoio em um momento de crescente polarização e discriminação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.